Compartilhe!

A vitória do Afogados sobre o Salgueiro, no Cornélio de Barros, foi histórica. Com o placar de 3 x 2, o time sertanejo encerrou a sua participação no Estadual com cinco feitos inéditos na mesma edição, sendo o maior, sem dúvida alguma, a classificação à Copa do Brasil de 2020.

Localizado no Sertão do Pajeú, a 386 quilômetros do Recife, o município de Afogados da Ingazeira tem apenas 37 mil moradores. O estádio local, o “Vianão”, pode receber até 2 mil torcedores, com arquibancada só em um lado do campo – pelo regulamento da competição nacional, com jogo único na primeira fase, a partida será lá – vantagem do empate ao visitante.

Os dados modestos da cidade e do clube refletem o tamanho desta participação, expressiva – que garante ao time, desde já, uma cota de ao menos R$ 525 mil. Não por acaso, a carreata pela vaga movimentou Afogados após o jogo em 13 de abril. No interior, uma festa deste porte por resultados de representantes locais é algo raro. Abaixo, o registro em dois vídeos curtinhos publicados no instagram oficial da coruja. Parabéns ao Afogados e aos seus torcedores.

Os feitos do Afogados FC no Pernambucano 2019
– 3º lugar no Estadual (inédito)
– Vaga na Copa do Brasil (inédito)
– Vaga na Série D (inédito)
– Eliminou um grande no mata-mata (inédito)
– Campeão do interior de Pernambuco (inédito)

Leia mais sobre o assunto
Afogados é o campeão do interior de Pernambuco e vai à Copa do Brasil de 2020

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Obrigado Torcida Tricolor! Encerramos nossa temporada com uma Linda carreata, para comemorar as conquistas de 2019. Vocês fazem parte dessa história. Obrigado!

Uma publicação compartilhada por Afogados da Ingazeira FC (@afogadosfcoficial) em


Compartilhe!