Compartilhe!

O conselho técnico da Série C de 2019, na sede da CBF, no Rio, definiu a tabela da competição.

Nesta edição, pela primeira vez um grupo será formado inteiramente por clubes nordestinos. Ou seja, dez times, incluindo Náutico e Santa Cruz – pelo segundo ano.

A princípio, foi liberada a tabela básica, sem datas e horários definidos, com jogos no sábado ou no domingo – todas as 18 rodadas serão realizadas nos fins de semana. Na estreia, entre os dias 27 e 28 de abril, o Santa Cruz receberá o Treze no Arruda e o Náutico vai até Natal encarar o ABC. Já o Clássico das Emoções vai fechar o turno (mando coral) e o returno (mando timbu). A fórmula é a mesma, com quatro clubes avançando em cada grupo para a composição das quartas de final, que já é o mata-mata do acesso. No caso, com jogos em setembro, com a ida no dia 1 e a volta no dia 8.

Eis a composição dos grupos:

Grupo A (Nordeste, 10 times)
ABC-RN, Botafogo-PB, Confiança-SE, Ferroviário-CE, Globo-RN, Imperatriz-MA, Náutico-PE, Sampaio Corrêa-MA, Santa Cruz-PE e Treze-PB

Grupo B (Norte, 3 times; Sudeste, 3; Sul, 3; Centro-Oeste, 1)
Atlético-AC, Boa Esporte-MG, Juventude-RS, Luverdense-MT, Paysandu-PA, Remo-PA, São José-RS, Tombense-MG, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS

A seguir, a tabela oficial, que foi compartilhada pelo presidente do tricolor pernambucano, Constantino Júnior, através de seu perfil no twitter. As imagens trazem todas as rodadas.

Leia mais sobre o assunto
Série C de 2019 definida com grupo 100% nordestino. Náutico, Santa…

A bola da Série A e da Copa do Brasil de 2019. Para os pernambucanos, só no mata-mata


Compartilhe!