Compartilhe!

O “Canal 95” foi a campanha de marketing criada para a divulgação dos novos padrões.

Fundada em 23 de maio de 1924, na Inglaterra, a Umbro completou 95 anos nesta temporada. Por aqui, a data será celebrada com o mesmo tema no padrão alternativo de seis dos oito clubes patrocinados. Segundo o teaser, Avaí, Chapecoense, Cruzeiro, Grêmio, Santos e Sport, o último assinar contrato. Ficaram de fora, neste momento, Athletico-PR e Cuiabá.

O “95” foi transformado em período. No caso, os anos 90. Foi a década de afirmação dos uniformes como produto oficial – na década anterior, a aquisição de uma camisa oficial era uma missão bem difícil. Utilizando traços da época, na qual a Umbro vestiu a Seleção Brasileira, a marca irá confeccionar os terceiros uniformes da linha 2019/2020 do sexteto – não necessariamente será um modelo retrô, mas um “estilo” retrô. No caso do rubro-negro pernambucano, o modelo  – que deve chegar em outubro/novembro – irá completar a primeira linha oficial.

Entre os uniformes do Sport nos anos 1990, lembro de pelo menos três modelos marcantes: 1992, 1994 e 1996, tendo Banorte, Coca-Cola e Renner como patrocinadores (alguém lembra?)

Leia mais sobre o assunto
A 1ª linha de uniformes do Sport via Umbro, para a temporada 2019/2020

Abaixo, o vídeo da Umbro sobre a campanha das novas camisas no mercado brasileiro.


Compartilhe!