Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

A festa dos jogadores com a torcida em Jampa. Vitória fora e vaga. Fotos de Léo Lemos/Náutico

Recife e João Pessoa são as capitais mais próximas do país, separadas por 120 quilômetros através da BR-101. Num sábado à tarde, com contexto decisivo e momento ascendente, o cenário estava propício para uma viagem daquelas. E a torcida do Náutico mandou bem demais, enchendo o seu setor no Almeidão. Os alvirrubros que foram de PE até a PB viram o jogo disputado que se imaginava, mas com um desfecho ainda melhor.

O Náutico estava engasgado com o Botafogo desde a semifinal do Nordestão, no mesmo local, com a eliminação acontecendo aos 44 do segundo tempo. Desta vez pelo Brasileiro, o timbu foi até lá com a vantagem do empate para se classificar com antecedência às quartas de final da terceirona – no duelo que valerá o acesso.

Num jogo equilibrado, com 12 x 10 em finalizações a favor do mandante, o visitante balançou as redes aos 20 minutos da segunda etapa, com o atacante Álvaro (surpresa na escalação?) se antecipando à zaga para acertar uma cabeçada fulminante. Dali até o apito final, aos 50 minutos, foi uma pressão danada do Bota, com o alvirrubro segurando o 1 x 0, a 5ª vitória do time nas últimas 6 partidas – no geral, faltando uma rodada, tem 9V, 3E e 5D. A arrancada vem num momento chave, com apoio maciço dentro e fora dos Aflitos. Receita boa…

Observação – Agora, o Náutico terá o Clássico das Emoções, em casa, na última rodada. Pode servir pra buscar uma posição melhor e para eliminar o rival. Depois, 2 jogos valendo a B em 2020.

Escalação do Náutico (melhores: 1 Álvaro, 2 Jefferson, 3 Josa)
Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Erick Daltro; Josa, Jhonnatan (Lombardi, 33/2T) e Matheus Carvalho (Wagninho, 25/2T); Thiago, Álvaro e Rafael Oliveira (Wallace PE, 19/2T). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Escalação do Botafogo-PB (piores: Marcos Aurélio e Donato)
Saulo; Neílson, Fred (William Goiano), Donato e Fábio Alves; Serginho (Nando), Juninho Silva e Clayton; Marcos Aurélio (Elvinho), Kelvin e Felipe Alves. Técnico: Evaristo Piza

Histórico de Botafogo-PB x Náutico (todos os mandos)
55 jogos
26 vitórias pernambucanas (47,2%)
12 empates (21,8%)
17 vitórias paraibanas (30,9%)

A análise do Podcast 45 Minutos (João de Andrade, Clauber Santana e Diego Borges):

Abaixo, a comemoração no gol de Álvaro, que garantiu o timbu no mata-mata da Série C.


Compartilhe!