Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Após 7 jogos seguidos sofrendo gol, 2 jogos sem ser vazado. Foto: Anderson Stevens/Sport.

O Sport deu mais um passo para voltar à primeira divisão. Numa noite chuvosa, o time não brilhou, mas foi eficiente diante do Cuiabá e venceu por 2 x 0. Assim, somou o sexto jogo consecutivo pontuando, com 4V e 2E, e consolidou a vice-liderança, já com quatro pontos à frente do Atlético-GO, este com três empates seguidos.

Sobre o jogo na Ilha do Retiro, com o apoio de 12.626 pessoas, o Sport foi inferior no scout. O visitante teve mais posse de bola (60%) e finalizou muito mais, tanto no total (22 x 9) quanto no recorte com finalizações certas (8 x 5). Porém, o rubro-negro conseguiu ser decisivo através da qualidade técnica, um diferencial visto na imensa maioria dos jogos do Sport nesta campanha na Série B – independentemente do placar final.

Embora não tenha feito um bom 1T, o time conseguiu abrir vantagem logo aos 12 minutos. Numa enfiada de bola pela esquerda, Hernane deixou passar para Sander, quebrando a marcação. O capitão leonino dominou, invadiu a área e bateu rasteiro. No 2T, o mandante fez outro gol no comecinho, aos 10. Boa trama, com Guilherme iniciando a jogada antes do meio-campo e com Brocador abrindo na direita para Marquinho, que bateu cruzado. No rebote, Carmona, livre, cravou a vantagem que seria definitiva, apesar de o Cuiabá não ter desistido – levou perigo até os 50. Ainda sobre a partida, foi interessante ver Guto rodar o elenco, considerando o período com sequência bem puxada. João Igor e Hyuri somam bastante.

O Sport venceu 2 seguidas pela 6ª vez. Ainda não chegou à 3ª. Nova chance domingo, no RS.

Sport na Série B de 2019
Mandante (15 jogos, 30 pts e 66.6%): 8V, 6E e 1D
Visitante (14 jogos, 22 pts e 52.3%): 5V, 7E e 2D

Escalação do Sport (melhores: 1 Sander, 2 Mailson, 3 João Igor)
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Carmona (Yago, 38/2T); Marquinho (Hyuri, 20/1T), Brocador (Elton, 30/2T) e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira

Escalação do Cuiabá (piores: 1 Jean Patrick, 2 Gilmar)
Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino; Lucas Braga, Alê, Jean Patrick (Alex Ruan, 36/2T) e Felipe Marques (Mateus Anderson, 19/2T); Gilmar (Jefinho, 26/2T). Técnico: Eduardo Henrique (interino)

Os dois confrontos na história (ambos na Série B de 2019)
1º) 15/07 – Cuiabá 1 x 1 Sport (Arena Pantanal)
2º) 14/10 – Sport 2 x 0 Cuiabá (Ilha do Retiro)

A análise do Podcast 45 Minutos (Celso Ishigami, Fred Figueiroa e João Pereira):

O time mato-grossense finalizou mais, mas perdeu a 9ª partida. Foto: Cuiabá/divulgação.


Compartilhe!