Compartilhe!

A primeira imagem oficial do Sport no PES 2020. O padrão do time deverá mudar até o lançamento.

O blog já havia abordado a informação de que o Pro Evolution Soccer viria com 40 clubes brasileiros licenciados – até então, o recorde no game era de 24 times do país. Ou seja, entraram todos os participantes das Séries A e B, incluindo as respectivas bolas oficiais, Nike (A) e Topper (B), e os troféus elaborados pela CBF.

Aqui, então, trato da notícia sobre a exclusividade do Sport no jogo produzido pela Konami. O rubro-negro pernambucano, que também vinha aparecendo no Fifa Football nos últimos anos, optou por um contrato diferenciado com o concorrente – que vem apostando em mercados periféricos, como Brasil, a partir do licenciamento de clubes locais. No trailer lançado na Game XP, uma convenção de videogames no Rio de Janeiro, o leão aparece por poucos segundos, entrando em campo ao lado do Bragantino. No vídeo, também aparecem Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Grêmio e Inter.

Esta é a 8ª vez consecutiva que o Sport aparece chancelado no PES, numa sequência iniciada em 2013, o ano de estreia dos nordestinos. Na região, é o time com mais aparições, seguido de Bahia (7), Vitória (7), Náutico (3), Ceará (2), CRB (1), CSA (1), Fortaleza (1) e Santa Cruz (1).

Leia mais sobre o assunto
Pro Evolution Soccer 2020 com as Séries A e B, incluindo 7 clubes nordestinos

Abaixo, as imagens de divulgação da Konami sobre os 40 times licenciados nas Séries A e B

O novo nome do PES
A partir desta versão, o nome do jogo passa a ser “eFootball: PES”. Esta nomenclatura quer enfatizar o “e-sports”, com a evolução dos torneios internacionais, o outro nicho explorado pela Konami. Em termos globais, a edição marca a renovação com o Barcelona, com contrato válido até 2023 – não por acaso, Messi vai estampar a capa. Entre os benefícios, a exclusividade sobre a digitalização do Camp Nou. Em tempo: o PES 2020 será lançado para PS4, Xbox One e PC em 10/09.


Compartilhe!