Compartilhe!

Léo Lemos/Náutico

O Náutico conquistou a 4ª vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano, sendo a primeira como visitante. Lá em Afogados da Ingazeira, a 386 km, o alvirrubro venceu por 3 x 1, numa partida marcada pela utilização da base, responsável por todos os gols do time.

Embora tenha mantido a formação 4-3-3, o técnico Márcio Goiano promoveu sete mudanças em relação ao clássico pela Copa do Brasil, no qual foi eliminado, com críticas ao desgaste do time naquele jogo. Com algum atraso, mudanças na zaga, meio-campo e ataque, com destaque para a base, com seis titulares.

No 1T, o timbu teve 63% de posse de bola, mas efetivamente só buscou o gol nos primeiros 20 minutos, quando marcou 2x, com Thiago (golaço, da ponta da área) e Odilávio (chutou duas vezes para marcar). O gol de falta de Candinho, aos 22, serviu para deixar o alerta ligado, mas o mandante pouco fez no domingo. No 2T, o campeão estadual voltou mais incisivo, com velocidade, criando boas chances. O terceiro gol acabou saindo na 5ª tentativa, as 23, com Hereda – uma das novidades na partida, com boa atuação.

Sobre a base alvirrubra, o clube conta atualmente com 22 atletas em atividade formados no CT Wilson Campos, sendo 13 deles presentes no elenco atual e 9 emprestados. Ao todo, as multas rescisórias somam R$ 118 milhões. À parte de qualquer cláusula contratual, o valor se aplica de fato a partir do rendimento. Nesta tarde, esses jogadores aproveitaram.

Escalação do Náutico (melhores: 1 Thiago, 2 Odilávio, 3 Hereda)
Bruno; Hereda, Camutanga (Rafael Ribeiro, 33/2T), Sueliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique e Fábio; Thiago, Odilávio (Maylson, 17/2T) e Robinho (Tharcysio, 29/2T). Técnico: Márcio Goiano

Escalação do Afogados (melhor: Wallef)
Wallef; Jader, Hugo, Márcio e Thalison; Douglas (Léo Cotia, 32/2T), Madson e Candinho; Charles (Willian, 17/2T), Rodrigo (Luciano Grafite, intervalo) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta

Os 3 confrontos na história (todos pelo Estadual)
1º) 20/02/2018 – Náutico 2 x 1 Afogados (Arena PE)
2º) 18/03/2018 – Náutico 1 x 0 Afogados (Arena PE)
3º) 24/02/2019 – Afogados 1 x 3 Náutico (Vianão)

Retrospecto: 3 vitórias do Náutico (100%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Celso Ishigami e João de Andrade):

Leia mais sobre o assunto
Multas rescisórias dos jogadores da base do Náutico somam R$ 118 milhões

Léo Lemos/Náutico


Compartilhe!