Compartilhe!

Anderson Stevens/Sport Recife

O Sport venceu a segunda partida seguida na Série B, ambas na Ilha, em duelos nordestinos contra Vitória e CRB. Após a boa atuação contra o rubro-negro baiano, um desempenho mais burocrático contra o alvirrubro alagoano. Ainda assim, suficiente para os 3 pontos.

Encerrando a 8ª rodada, o leão foi a campo com três mudanças, começando pela ausência de Charles (suspenso) no meio. Porém, foram duas novidades no setor, com Ronaldo e Yago. No caso, João Igor foi para o banco por opção. Além disso, o zagueiro Eder fez a sua estreia após o veto de Thyere, com virose – e jogou só na base do chutão, que tenha sido só o nervosismo.

No 1T, apoiado por 12 mil torcedores (foram 27.499 nos dois jogos), o leão foi mais incisivo, com mais posse e mais finalizações. Uma delas numa saída errada do visitante, com Guilherme desperdiçando ótima chance. Aos 40, porém, o atacante se redimiu – e também redimiu Hernane, pois o rebote veio do gol incrivelmente perdido pelo centroavante. No 2T o Sport parece ter sentado na vantagem. Assim como no sábado, o visitante melhorou e teve boas chances. Sendo o 2º jogo seguido, é difícil se agarrar à coincidência, com melhora de um e piora do outro.

Ao menos o mandante conseguiu travar o jogo no meio-campo, só tendo aperreio após a expulsão de Ronaldo, aos 43 – tomou o segundo amarelo ao cortar com o braço um contragolpe, que parecia mortal. Com um a mais, o CRB pressionou na bola aérea até os 50 minutos, com Willie tendo “a” chance num rebote. Mailson defendeu e assegurou a vitória por 1 x 0 – que, por outro lado, não foi suficiente para manter o G4, com o time em 5º pelo saldo. De toda forma, a pausa para a Copa América ocorre num momento ascendente.

Escalação do Sport (melhores: 1 Cléberson, 2 Mailson, 3 Juninho)
Mailson; Norberto, Eder, Cléberson e Sander; Ronaldo, Yago (João Igor, 22/2T) e Sammir (Leandrinho, 15/2T); Ezequiel, Brocador e Guilherme (Juninho, 34/2T). Técnico: Guto Ferreira

Escalação do CRB (melhor: Willie)
Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Ewerton Páscoa e Lucas; Alisson Farias, Felipe Ferreira (Barbio, 26/2T) e Bryan (Mailson, 31/2T); Léo Ceará (Willie, 20/2T). Técnico: Marcelo Chamusca

Histórico geral de Sport x CRB (todos os mandos)
41 jogos
19 vitórias rubro-negras (46,3%)
15 empates (36,5%)
7 vitórias alagoanas (17,0%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Celso Ishigami e Vitor Vilar; min 1 ao 41):

Douglas Araújo/CRB


Compartilhe!