Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Milton em sua última partida, no Arruda. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

No futebol pernambucano existe uma brincadeira antiga em relação à pressão sobre os treinadores do trio de ferro: “Será que ele vai brincar no Galo (da Madrugada)?”

Trata-se de uma provocação sobre a continuidade devido aos tropeços nos primeiros jogos. Não foi diferente este ano, até porque a tradição foi mantida, com a saída precoce de Milton Cruz, com um mês de trabalho de campo. O Sport divulgou uma nota no site oficial informando que a reunião foi convocada pelo próprio treinador, com a decisão em comum acordo.

Vale lembrar que o nome de Milton Cruz foi o primeiro ato de Milton Bivar após a vitória na eleição para a presidência executiva, em 18 de dezembro. Ali, o treinador já trabalhava nos bastidores para a remontagem do time, recém-rebaixado – trabalho que ele costuma conduzir bem. Como técnico propriamente dito, havia a dúvida, pois tinha apenas 123 partidas como comandante no futebol profissional, apesar do longo tempo na área. Agora são 130, dado ainda irrisório.

Na Ilha, conseguiu reunir peças interessantes num momento de caixa apertado. Já em campo desfez a própria escalação, com mudanças inexplicáveis no jogo-chave (em termos financeiros) em Tombos. Não satisfeito, repetiu a escalação no Clássico das Multidões, com novo revés. Neste pouco tempo no Recife, não enfrentou adversário algum no patamar da Série B, a divisão do rubro-negro em 2019. Ainda assim, teve um aproveitamento mediano, de 57%, que diz bastante sobre a sua saída. Talvez antecipada. Afinal, Milton Cruz pode não ter tantos jogos como técnico, mas de futebol ele já tem algumas décadas…

Os 7 jogos sob o comando de Milton Cruz (4V e 3D)
1º) 19/01 – Sport 2 x 3 Flamengo (casa, Estadual)
2º) 23/01 – Sport 2 x 0 Vitória (fora, Estadual)
3º) 27/01 – Sport 3 x 1 Náutico (casa, Estadual)
4º) 03/02 – Sport 2 x 0 América (fora, Estadual)
5º) 10/02 – Sport 3 x 0 Petrolina (casa, Estadual)
6º) 13/02 – Sport 0 x 3 Tombense (fora, Copa do Brasil)
7º) 17/02 – Sport 0 x 1 Santa Cruz (fora, Estadual)

Torcedor rubro-negro, o que você achou da saída de Milton Cruz?

Leia mais sobre o assunto
Podcast: Entrevista com o (então) técnico do Sport, Milton Cruz

Santa Cruz vence o Sport e chega à liderança do PE. Com falha de Magrão


Compartilhe!