Compartilhe!

Náutico/twitter (@nauticope)

Num jogo bem insosso, o Náutico encerrou a série de amistosos na pré-temporada com outra derrota para o Treze, novamente sofrendo o gol nos minutos finais. Após a vitória em Campina Grande, balançando as redes aos 52 minutos, o galo veio aos Recife e venceu com um gol de Marcão aos 39, num momento em que atuava com um a menos.

Diante de 2.750 torcedores nos Aflitos, o timbu se apresentou outra vez bem modificado e, consequentemente, desentrosado – por exemplo, não contou com Wallace Pernambucano, destaque nos dois primeiros jogos. Teve mais posse de bola (60%), mas a partida transcorreu num ritmo abaixo, já esperado. Ofensivamente, o campeão pernambucano teve poucas chances reais. E quando chegou, faltou qualidade.

Os jogos da pré-temporada alvirrubra, visando 2019, começaram ainda em dezembro. De lá pra cá, três partidas, com 1V e 2D. Basta comparar as escalações (abaixo) para ver que o foco do técnico Márcio Goiano era testar o grupo, à parte dos resultados. Sobre a última formação, o time começou com dois atacantes, mas o treinador ainda deve buscar soluções para encaixar Jorge Henrique. No meio, Maylson deve ganhar a posição, logo à frente de Josa. Na articulação, Fábio, outro recém-contratado, é o nome da vez.

O próximo jogo será à vera, dia 15, contra o Fortaleza, nos Aflitos. Agora pelo Nordestão…

Histórico de Náutico x Treze (todos os mandos)
51 jogos
28 vitórias alvirrubras (54,9%)
9 empates (17,6%)
14 vitórias paraibanas (27,4%)

Amistosos da pré-temporada alvirrubra para 2019
16/12/2018 – Náutico 1 x 0 Newell’s Old Boys (ARG), Aflitos (Thiago 1x)
22/12/2018 – Náutico 2 x 3 Treze, Presidente Vargas (Wallace PE 2x)
05/01/2019 – Náutico 0 x 1 Treze, Aflitos

Escalação do 1º jogo
Bruno (Luiz Carlos); Joazi (Hereda), Camutanga, Diego e Assis; Josa, Rhaldney, Lucas (Allan Patrick) e Luis Felipe (Rafael Assis); Wallace Pernambucano (Tharcysio) e Thiago

Escalação do 2º jogo
Gabriel; Hereda, Camutanga, Suéliton (Diego Silva) e Assis (Gabriel Araújo); Josa, Jiménez e Lucas (Allan Patrick); Luís Felipe (Matheus Carvalho); Wallace Pernambucano (Odilávio) e Thiago (Danrley)

Escalação do 3º jogo
Luiz Carlos; Hereda (Rhaldney), Camutanga, Suéliton e Assis; Josa, Jiménez (Rafael Assis), Luiz Henrique (Danrley) e Fábio (Lucas Paraíba); Tharcysio (Tarcísio Martins) e Matheus Carvalho (Allan Patrick)

Léo Lemos/Náutico


Compartilhe!