Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Léo Lemos/Náutico

A enorme festa da torcida do Náutico pelo título estadual de 2018 acabou sucedida de uma sequência de resultados ruins com direito à sinal de alerta ligado. Pois é. Na Copa do Brasil, embora o rival estivesse numa divisão nacional acima, a passividade na ida praticamente definiu o confronto – com a macaca jogando de forma bem comedida na arena. Entre esses jogos, a estreia na Série C, tida como prioridade no clube – e é mesmo. Só que o timbu cedeu o empate no clássico e não recuperou os pontos depois, com duas derrotas como visitante.

Em Rio Branco, no Acre, o time entrou em campo com oito mudanças. Algumas trocas positivas, numa leitura pré-jogo, como a volta de Ortigoza e a estreia de Lelê. Outras nem tanto, como o zagueiro Rafael Ribeiro improvisado na lateral direita. E com tantas mexidas a equipe não se encontrou. O gol da partida ocorreu aos 8 minutos do 2T, com a bola saindo praticamente da linha de fundo do Atlético. A jogada seguiu, sem aperto, até a definição de Eduardo, num chute fora da área.

Assim, o alvirrubro acabou sofrendo a terceira derrota no período pós-taça (1V, 1E e 3D), com o resultado deixando o time na lanterna do grupo A. Uma largada que poucos imaginavam há 21 dias. A análise desta situação precisa focar o tempo bem mais curto de recuperação. Entre 2006 e 2017, totalizando doze temporadas, o Náutico se revezou nas Séries A e B, sempre com 38 jogos. Na terceirona são apenas 18. Se a meta é bem mais simples, com 4 vagas na segunda-fase em uma chave com 10 times, uma turbulência técnica cobra um preço mais alto. E para tentar normalizar a situação, o time de Roberto Fernandes volta para dois jogos como mandante, nos dois próximos sábados, contra Confiança e Salgueiro. Já no limite.

O desempenho timbu após o título pernambucano de 2018
11/08 – Ponte Preta 3 x 0 Náutico (Moisés Lucarelli), Copa do Brasil
15/04 – Náutico 1 x 1 Santa Cruz (Arena PE), Série C
18/04 – Náutico 1 x 0 Ponte Preta (Arena PE), Copa do Brasil – eliminado
21/04 – Botafogo 4 x 0 Náutico (Almeidão), Série C
29/04 – Atlético-AC 1 x 0 Náutico (Florestão) – lanterna

Curiosidade
O time do AC foi o 7º “Atlético” a enfrentar o Náutico. Na ordem, pelo nº de jogos, Atlético-MG (37), Atlético Caruaru (25), Atlético-PR (18), Atlético-GO (12), Atlético-BA (1), Atlético-RR (1) e Atlético-AC (1)

A análise do Podcast 45 Minutos (João de Andrade Neto e Rafael Brasileiro):

Léo Lemos/Náutico


Compartilhe!