Compartilhe!

Com 3 vitórias e 1 empate, o Santa Cruz assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano após quatro rodadas. Tanto Santa quanto Sport, que venceram na rodada como visitantes, ultrapassaram o Central. Entretanto, a patativa segue 100% na competição, mas com um jogo a menos, uma vez que atuou pela Copa do Brasil neta semana – acabou eliminada pelo Ceará.

Nesta 4ª rodada houve uma situação curiosa, com os planos antagônicos dos técnicos Leston Júnior (Santa Cruz) e Márcio Goiano (Náutico), que se enfrentam em 9 de fevereiro pela Copa do Nordeste, no estádio dos Aflitos. O tricolor escalou um time reserva no Sertão, enquanto o alvirrubro mandou o titular no Recife. Ambos venceram, mas a estratégia executada (em termos físicos) ainda será avaliada, com a influência no torneio regional podendo chegar à disputa estadual.

Ao todo foram 11 gols, com média de 2,7. Na arquibancada, a média foi de 1.425 torcedores.

Abaixo, um resumo jogos, os destaques, a agenda e a classificação após 4 rodadas.

América 0 x 2 Sport – Em mais um jogo no Grande Recife, o leão venceu o mequinha sem forçar o ritmo. Deu tempo até para Milton Cruz testar Hernane e Elton juntos – e não deu muito certo.

Afogados 2 x 2 Salgueiro – Quatro gols no 1T, com os atacantes trabalhando bem. Diego Ceará (1x) e Muller (2x) empataram na artilharia com o Broca. No fim, confusão com Sérgio China.

Náutico 2 x 0 Vitória – O alvirrubro só conseguiu balançar as redes diante do lanterna em duas penalidades – a primeira assinalada de forma equivocada. Wallace marcou 2x.

Petrolina 1 x 2 Santa Cruz – Na viagem mais longa do Estadual (706 km), o tricolor foi de avião. Descansado e com uma equipe alternativa, seguiu a curva ascendente na competição.

Destaque positivo – Brocador. O centroavante do Sport marcou dois gols e chegou à artilharia da competição. Começou a render após a chegada do concorrente na posição (Elton).

Destaque negativo – Pipico. Em sua segunda partida no ano pelo Santa, sendo a primeira pelo Estadual, o centroavante acabou expulso. Será desfalque no Clássico das Multidões no Arruda.

Próxima rodada (com as transmissões na tevê)
10/02 (16h00) – Vitória x América (Arena PE) – internet (FPF TV)
10/02 (16h00) – Sport x Petrolina (Ilha do Retiro) – Globo e Premiere
10/02 (16h00) – Central x Afogados (Lacerdão)
16/02 (16h00) – Náutico x Flamengo (Aflitos) – Premiere e internet (FPF TV)
20/02 (21h30) – Salgueiro x Santa Cruz (Cornélio de Barros) – Globo

Jogo atrasado da 4ª rodada
13/02 (20h00) – Flamengo x Central (Áureo Bradley)

Classificação

Se o campeonato acabasse hoje, as quartas seriam: Santa x América, Sport x Flamengo, Central x Náutico e Salgueiro x Afogados

Artilheiros: Brocador (Sport), Diego Ceará (Afogados) e Muller Fernandes (Salgueiro) 4 gols; Willian Anicete (Salgueiro), Erikys Júnior (Flamengo) e Wallace PE (Náutico), 3 gols

Leia mais sobre o assunto
Brocador marca 2 gols e Sport vence o América na Arena. A 3ª seguida no Estadual

Com força máxima (?), Náutico vence o Vitória nos Aflitos. Sequência pela frente…

Com time reserva, o Santa Cruz vence em Petrolina e vira líder no Estadual


Compartilhe!