Compartilhe!

O desfile do Clube Abanadores O Leão, na Arena Pernambuco, antes de Vitória x Santa Cruz.

Eram apenas 156 torcedores presentes no Ademir Cunha, no último jogo da rodada. O jogo entre América e Central já caminhava para a reta final, quando, por volta dos 39 minutos do 2º tempo, o atacante Leandro Costa se aproveitou da bobeira de um marcador, dominou a bola na linha de fundo e deu voltando para George, que virou o placar. Na comemoração, George se empolgou, tirou a camisa e recebeu o segundo amarelo.

Com um a menos, a patativa segurou a vitória (a 5ª no Estadual) e recuperou a liderança do turno. Tem mais. Diante do lanterna (cujo rebaixamento parece inevitável), o alvinegro assegurou a primeira das três vagas locais na Série D de 2020 – caso consiga o acesso em 2019, a vaga será repassada, claro. Essa rodada pré-carnavalesca também ficou marcada pela goleada da Acadêmica Vitória sobre um Santa bem displicente, que perdeu três posições, caindo do 1º para o 4º lugar. Lembrando que os corais têm um jogo a menos, assim como o Salgueiro. Jogo a ser realizado na Quarta-feira de Cinzas…

Ao todo foram 13 gols, com média de 2,6. Na arquibancada, a média foi de 1.367 torcedores.

Abaixo, um resumo jogos, os destaques, a agenda e a classificação após 7 rodadas.

Vitória 3 x 0 Santa Cruz – O tricolor recifense era o último invicto da competição, mas jogou de forma sonolenta. E o tricolor da zona da mata se aproveitou para aplicar uma zebraça.

Petrolina 2 x 0 Flamengo – Com gols no 2T, através de Magno e Marcelo, o time do São Francisco entrou na zona de classificação ao mata-mata e, consequentemente, empurrou o rival pra zona.

Náutico 1 x 0 Salgueiro – Com um gol irregular, aos 44 do 2º tempo, o timbu ampliou a série de vitórias seguidas – agora são 5. Também se igualou ao carcará como o ataque mais positivo (17).

Sport 3 x 1 Afogados – O técnico Guto Ferreira estreou no comando do leão. De cara, trocou o goleiro, dando vez a Mailson. Sobre o jogo, outra atuação pregada do rubro-negro. Mas venceu.

América 1 x 2 Central – A patativa fez um 1T horroroso, com o mequinha em vantagem. No 2T, forçou bastante, sobretudo em bolas alçadas. Virou desta forma – no 2º gol, o adversário ajudou.

Destaque positivo – Leandro Costa. O atacante do Central entrou no 2T, em Paulista, e foi peça fundamental na virada, com um gol e uma assistência.

Destaque negativo – Brocador. Embora seja um dos artilheiros da competição, o atacante foi muito mal na Ilha. Não conseguiu prender a bola e nem deu sequência às jogadas.

Próxima rodada (com as transmissões na tevê)
10/03 (16h00) – América x Náutico (Ademir Cunha) – Globo
13/03 (20h00) – Afogados x Flamengo (Valdemar Viana)
13/03 (20h00) – Petrolina x Vitória (Paulo Coelho)
13/03 (21h30) – Sport x Salgueiro (Ilha do Retiro) – Globo
14/03 (20h00) – Santa Cruz x Central (Arruda)

Jogo atrasado da 5ª rodada
06/03 (21h30) – Salgueiro x Santa Cruz (Cornélio de Barros) – Globo

Classificação

Se o campeonato acabasse hoje, as quartas teriam: Central x Petrolina, Náutico x Vitória, Sport x Afogados e Santa Cruz x Salgueiro

Artilheiros (empate entre 7 jogadores!)
4 gols – Brocador (Sport), Diego Ceará (Afogados) e Muller Fernandes (Salgueiro), Pedro Maycon (Flamengo), Erikys Júnior (Flamengo) e Willian Anicete (Salgueiro) e Leandro Costa (Central)

Leia mais sobre o assunto
Vitória surpreende e goleia o Santa na Arena. Caiu o último invicto do Estadual

Com gol aos 44/2T, Náutico supera o Salgueiro e chega à 5 vitória seguida

Na estreia de Guto Ferreira, Sport vence o Afogados de virada na Ilha do Retiro


Compartilhe!