Compartilhe!

Os quatro jogos das quartas de final do Campeonato Pernambucano serão transmitidos na tevê, com exibições espalhadas na tevê aberta (Globo Nordeste, somente para PE), tevê por assinatura (SporTV) e pay-per-view (Premiere). O que chama a atenção é a presença de um jogo envolvendo apenas times intermediários, algo raríssimo. O duelo no sertão entre Salgueiro e Central entrou na grade do SporTV, com direito a pré-jogo de meia hora.

Os outros dois jogos da noite, considerando os 3 sinais do SporTV, envolvem Internacional e Atlético-MG, ambos na sequência da programação – num retrato claro na mudança de postura da empresa sobre a transmissão dos jogos de futebol, tentando preencher a grade com outras partidas além do Paulistão. No viés local, é aleatório, mas de um simbolismo enorme.

À parte do streaming, caso da FPF TV nesta temporada, o último jogo entre dois times do interior pernambucano na televisão havia sido em 2006, quando a Globo passou Estudantes 0 x 0 Ypiranga, pela última rodada do 1º turno. Na ocasião, o visitante, de Santa Cruz do Capibaribe, precisava de uma vitória simples sobre o lanterna para ganhar a fase e se garantir na final. Porém, acabou tropeçando, com direito a pênalti desperdiçado pelo atacante Júnior Amorim, a principal contratação da máquina de costura. O turno caiu no colo do Santa.

De lá pra cá, ao longo de 13 anos, a regra de transmissão do campeonato estadual seguiu a lógica de contar, necessariamente, com Náutico, Santa Cruz ou Sport na partida, independentemente da plataforma de tevê selecionada. Agora, então, valendo uma vaga na semifinal, o duelo entre as duas maiores forças do interior, ao vivo para todo o país…

Jogos do Pernambucano 2019 no SporTV
1º) 16/02 (16h00) – Náutico 4 x 2 Flamengo (Aflitos)*
2º) 28/02 (15h30) – Sport 3 x 1 Afogados (Ilha do Retiro)*
3º) 17/03 (16h00) – Central 1 x 2 Sport (Lacerdão)*
4º) 14/03 (20h00) – Santa Cruz 1 x 0 Central (Arruda)*
5º) 20/03 (19h00) – Salgueiro x Central (Cornélio de Barros)
* Também foram exibidos no Premiere

Obs. Neste hiato ocorreram algumas transmissões do interior, sem o trio de ferro, mas em outros torneios. Curiosamente, com Salgueiro (Série B, Série C e Copa do Brasil) e Central (Copa do Brasil).


Compartilhe!