Compartilhe!

Com uma programação especial no último fim de semana do ano, o Santa inaugurou o Centro de Treinamento Ninho da Cobras, na Guabiraba. O primeiro dos três campos oficiais foi utilizado pela primeira vez, com apresentações dos times infantil, júnior e profissional do clube, todos disputando taças comemorativas ao evento. Deu tricolor nos três casos.

A obra do CT continuará pelos próximos anos, com a expectativa de um investimento de R$ 5 milhões para a construção dos três campos e de toda a estrutura física, incluindo alojamentos para o time e unidades médica e administrativa. Para este primeiro momento, foi construído um vestiário provisório, deixando o local apto para a preparação do time – que há anos vinha perambulando em campos à parte do Arruda.

Celebrando um passo tão importante para um clube do tamanho do Santa Cruz, o último do G7 do Nordeste a ter o seu próprio CT, a festa começou no sábado, com o descerramento da placa em homenagem ao arquiteto Reginaldo Esteves, que projetou o estádio do Arruda e a sede social. Agora, empresta o nome ao primeiro campo. Após depoimentos dos integrantes do coletivo Tricolores do CT, que angariou recursos para a obra, e da comissão patrimonial, responsável pelo empreendimento, ocorreram os dois jogos da base, com vitórias sobre equipes amadoras do Recife. No domingo foi a vez do time principal, com o segundo jogo-treino sob o comando do técnico Leston Júnior.

Com um gol de falta de Pipico, aos 17 do primeiro tempo, o tricolor venceu o Serrano de Campina Grande. Nos dois dias, a torcida pôde conferir de perto numa estrutura montada para a inauguração – limitada a 300 pessoas. Os resultados e as taças completaram a festa, mas o que valeu foi a qualidade da obra entregue, considerando gramado, traves, alambrado e pintura. Garantindo, desde já, um 2019 mais estruturado. Aos tricolores, parabéns!

Troféu Alexandre Moura Alves de Paula (Sub 15*)
Santa Cruz 5 x 0 Bola na Rede
* Dois tempos de 30 minutos

Troféu Rodolfo Aguiar (Sub 20*)
Santa Cruz 3 x 2 Centro Esportivo do Pina
* Dois tempos de 40 minutos

Troféu Ricardo Moura Alves de Paula (profissional*)
Santa Cruz 1 x 0 Serrano (PB)
* Apesar da taça, foi um jogo-treino, e não um amistoso

Time titular do Santa Cruz no 1º jogo-treino no CT
Ricardo Ernesto; Augusto Potiguar, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Augusto, Elias e Pipico. Técnico: Leston Júnior

A seguir, um álbum de fotos sobre a festa de inauguração do primeiro campo do centro de treinamento coral, com imagens publicadas pelo Santa em seus perfis nas redes sociais.


Compartilhe!