Compartilhe!

O jogo no Barrettão, lá no Rio Grande do Norte, foi muito ruim. Fotos de Léo Lemos/Náutico.

Em uma noite de pouquíssima inspiração ofensiva, o Náutico foi derrotado em Ceará-Mirim, interrompendo a sequência de vitórias. Obviamente, quem interrompeu mesmo foi o Globo, que mostrou-se mais eficiente na partida que encerrou a 15ª rodada da Série C.

O time potiguar venceu por 2 x 0, gols de de Max (1T) e Negueba (2T), acirrando a briga contra o rebaixamento. Pelo lado pernambucano, aconteceu o mesmo em relação à zona de classificação, mas em benefício de Santa e Botafogo, que venceram e chegaram a 21 pontos – ambos “secaram” depois. Embora siga como vice-líder, o timbu está a 3 pontos do 7º lugar. O resultado achatou a tabela.

Foi a consequência de uma atuação apagada desde o 1T. O Náutico criou pouco e atacou pouco, embora o scout de finalizações tenha apontado leve vantagem, 5 x 4. Duas dessas chances foram com Jean Carlos, mais adiantado – o que, por outro lado, deixou o meio-campo vazio de ideias. Já o primeiro gol do Globo, através de Max, ex-Náutico, ocorreu numa troca de passes aos 17 minutos, num lance raro por parte do mandante.

No 2T, com chuva e ventaria nos primeiros minutos, a falta de produtividade continuou. Dal Pozzo mexeu no time, com três mudanças ofensivas, mas a equipe não rendeu, com o jogo seguindo truncado até o fim, com 40 faltas marcadas – com o Globo cometendo mais, 24 x 16. A peleja foi definido aos 40 minutos, com Negueba convertendo um pênalti e chegando a 8 gols no Brasileiro – é o artilheiro da competição. Faltou bastante ao timbu.

Escalação do Náutico (piores: 1 Rafael, 2 Wallace, 3 Jean Carlos)
Jefferson; Hereda, Diego, Camutanga (Wallace PE, 33/2T) e Willian Simões; Josa, Jiménez e Jean Carlos (Álvaro, intervalo); Jefferson Nem (Neto, 15/2T), Rafael Oliveira e Matheus Carvalho. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Escalação do Globo (melhor: 1 Negueba, 2 Max)
Rafael; Glaubinho, Alexandre, Victor e Jackinha; Ramon, Jardel e Jean Natal (Erick, 36/2T); Negueba (Bebeto, 45/2T), Max e Bam Bam (Radames, 31/2T). Técnico: Higor Cesar

O histórico de confrontos, todos pela Série C (1V do timbu, 2E e 1V da águia)
1º) 27/05/2018 – Náutico 2 x 0 Globo (Arena PE)
2º) 27/07/2018 – Globo 1 x 1 Náutico (Barrettão)
3º) 01/06/2019 – Náutico 2 x 2 Globo (Aflitos)
4º) 05/08/2019 – Globo 2 x 0 Náutico (Barrettão)

A análise do Podcast 45 Minutos (Fred Figueiroa e João de Andrade, do min 1 ao 26):


Compartilhe!