Compartilhe!

Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport goleou o Salgueiro e garantiu o mando de campo nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Com 18 pontos, o leão não sai mais do G4. Restando uma rodada, que marcará a primeira saída da região metropolitana, nesta competição, o time treinado por Guto Ferreira poderá terminar na liderança do turno em caso de vitória em Caruaru.

Essa condição foi estabelecida após um jogo tranquilo na Ilha do Retiro, bem mais do que se imaginava. O carcará veio à capital justamente para buscar a consolidação entre os primeiros colocados, mas, apesar da movimentação inicial, errou além da conta no 1T e viu o mandante fazer uma partida organizada.

A vitória começou numa bela trama com passe de letra de Guilherme, cruzamento preciso de Norberto e cabeçada de Luan, e seguiu num pênalti sofrido e convertido pelo Brocador – que se queixou das cobranças da torcida (embora seja o artilheiro do PE, com 5 gols, não vem bem). Já o Salgueiro ainda teve um gol incrivelmente desperdiçado por Thomas Anderson e uma expulsão boba do lateral Lucena. China bem que tentou rearrumar a sua equipe, com a entrada de Mardley, no intervalo, mas o volante tomou uma pancada com Sander e saiu com apenas 3 minutos! No 2T, basicamente não teve jogo, com o Sport acelerando de vez em quando. Quando tentou, marcou com Juninho e Guilherme, fazendo 4 x 0 diante de 4.809 torcedores, que não assistiam ao time há 13 dias…

Escalação do Sport (melhores: 1 Guilherme, 2 Ezequiel, 3 Norberto)
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles (Leandrinho, 29/2T) e Ezequiel; Guilherme, Brocador (Elton, 26/2T) e Luan (Juninho, 21/2T). Técnico Guto Ferreira

Escalação do Salgueiro (pior: Guilherme Lucena)
Luciano; Lucena, Igor João, Jamerson e Léo Carioca; Bruno Sena, Escuro e Tarcísio; Thomas Anderson (Mardley, intervalo; Felipe Macena, 3/2T), Willian Anicete e Muller. Técnico: Sérgio China

Histórico geral de Sport x Salgueiro (todos os mandos)
35 jogos
18 vitórias rubro-negras (51,4%)
10 empates (28,5%)
7 vitórias salgueirenses (20,0%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Cassio Zirpoli, Celso Ishigami e Fred Figueiroa):

Anderson Stevens/Sport Club do Recife


Compartilhe!