Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Itabaiana 2 x 1 Náutico pela Série C

Os três gols saíram através da bola aérea. Assista abaixo. Foto: Mateus Mendonça/Náutico.

O Náutico não atuava há 26 dias. Quase mês de treinos sob o comando de Marquinhos Santos e alguns reforços visando a Série C. Na estreia, o time foi até o interior sergipano encarar o Itabaiana. Enquanto o time pernambucano luta para sair desta divisão, indo para a terceira participação seguida, o vice-campeão sergipano celebra a volta à Terceirona após 20 anos. Havia uma diferença nos objetivos, mas em campo foi difícil identificar isso.

Voltando a jogar mal, o Náutico teve poucas ações ofensivas no Estádio Etelvino Mendonça e foi derrotado por 2 x 1. O visitante até abriu o placar no 1º tempo. Aos 33 minutos, Luiz Paulo cruzou da esquerda e o atacante Hélio Borges fez de cabeça. A cabeçada não foi certeira, mas a bola quicou e foi parar nas redes. Aquela foi a primeira finalização alvirrubra! E o jogo não mudou tanto, com o dono da casa tendo mais iniciativa. Estava assim com o placar em branco e continuou depois. Esse ímpeto resultou na virada no 2º tempo.

Timbu não teve poder de reação

A bola aérea machucou o Náutico neste domingo. O Itabaiana empatou logo aos 6 minutos com Wendel pegando de primeira um lançamento na área. Ele se aproveitou da zaga plantada. Depois, aos 26, num cruzamento da direita, João Cabral, havia sido acionado no decorrer, cabeceou encobrindo Muriel. O jogo se estendeu até os 51 minutos. Logo, o Timbu teve 25 minutos para reagir, mas teve apenas duas oportunidades. Condiz com o que se viu.

Assim, o Náutico larga com derrota no Campeonato Brasileiro de 2025, figurando já fora do G8, a zona de classificação à fase decisiva. Ficar entre os oito melhores numa terceira divisão com 20 participantes parece algo básico para um clube tradicional como o Náutico. No entanto, o time sequer chegou à fase decisiva nas duas últimas edições. Ficou em 10º lugar em 2023, com 6V, 9E e 4D, e em 9º lugar em 2024, com 6V, 7E e 6E. Agora já começou perdendo uma partida teoricamente acessível. A pressão não arrefece nos Aflitos…

Escalação da Itabaiana, 2
Jefferson; Alexis Fernández (Romeu), Gabriel Santiago, Luis Fernando e Kauã (Betão); Bruno Sena (Fabríio Oya), Coppetti e Valdeci (Robinho); Leilson, Wendel e Jackson (João Cabral). Técnico: Roberto Caval

Escalação do Náutico, 1
Muriel; Felipe Santana (Marco Antônio), Rayan e Carlinhos; Marcos Ytalo (Arnalo), Wenderson (Bruno Mezenga), Auremir, Patrick Allan e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Hélio Borges (Caio Vitor) e Vinícius. Técnico: Marquinhos Santos

Histórico geral de Itabaiana x Náutico

8 jogos (todos os mandos)
3 vitórias alvirrubras (37,5%)
3 empates (37,5%)
2 vitórias sergipanas (25,0)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2025; veja jogos e transmissões

Datafolha aponta 8 clubes do NE entre as 15 maiores torcidas da região; Timbu em 13º

Estudo aponta o Náutico como o 33º clube mais valioso do Brasil; veja o Top 40

Veja o primeiro gol alvirrubro na Série C, anotado por Hélio Borges aos 33 do 1º tempo.

O time sergipano empatou aos 6 minutos do 2º tempo, através de Wendel. Assista.

Agora, veja o gol da virada da Itabaianacom João Cabral marcando aos 26 do 2º tempo.


Compartilhe!