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O registro do contrato publicado na página 84 da seção 3 do Diário Oficial da União

O contrato de patrocínio da Caixa Econômica Federal junto ao Sport, válido para a temporada 2018, foi assinado apenas em 1º de novembro. Como não foi retroativo, o clube só terá direito a quatro meses, até o fim de fevereiro de 2019 – saiba mais clicando aqui.

Com a publicação do acordo no DOU, cinco dias depois, é possível traçar um ranking envolvendo os clubes patrocinados pelo banco. Durante oito meses o leão expôs a marca, na parte mais nobre do seu uniforme, de graça. Embora o presidente Arnaldo Barros tinha dito em coletiva, no mês de abril, que haveria o valor retroativo, o dirigente acabou não conseguindo isso. Assim, o clube, em crise financeira, despencou bastante no ranking de investimentos da instituição bancária.

Com R$ 6 milhões, o valor anual recebido de 2014 a 2017, o Sport apareceria em 6º lugar, ao lado de clubes de porte semelhante, como Bahia, Vitória e Atlético-PR. Com o patrocínio oficializado por apenas quatro meses, caiu para o 15º lugar, abaixo de três times da Série B.

O ranking de patrocínio com a Caixa em 2018 (até 02/2019)*
1º) R$ 25,0 mi – Flamengo
2º) R$ 14,0 mi – Santos
3º) R$ 10,0 mi – Atlético-MG, Botafogo e Cruzeiro
6º) R$ 6,0 mi – Atlético-PR, Bahia e Vitória
9º) R$ 5,0 mi – Paraná e América-MG
11º) R$ 4,0 mi – Ceará
12º) R$ 3,2 mi – Paysandu
13º) R$ 3,1 mi – Londrina
14º) R$ 3,0 mi – Coritiba
15º) R$ 2,8 mi – Sport (4 meses)
16º) R$ 2,4 mi – Fortaleza e Vila Nova
18º) R$ 2,3 mi – Criciúma
19º) R$ 2,0 mi – Atlético-GO
20º) R$ 1,5 mi – CRB e CSA
22º) R$ 1,3 mi – Sampaio Corrêa
* Considerando os valores fixos de cada clube, pois a Caixa prevê bônus por alguns títulos


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