Compartilhe!

Edinho é o primeiro jogador do Fortaleza a ser eleito o craque do torneio nordestino.

Revelado pelo Fortaleza, com 25 jogos entre 2013 e 2014, o meia-atacante Edinho rodou um pouco até voltar ao leão do pici e se firmar. Com apenas 1,58m, o jogador se destaca pela velocidade e obediência tática, caindo pelas pontas. No inédito título do Nordestão, Edinho marcou três gols e ainda deu a assistência para o gol de Wellington Paulista no jogo de ida da final.

Na volta, em João Pessoa, acabou sendo o principal desfalque do time, devido à lesão na coxa esquerda. Porém, o Fortaleza voltou a vencer o Botafogo e Edinho, mesmo ausente no último jogo, acabou tendo o justo reconhecimento como “craque do campeonato”, numa eleição da Liga do Nordeste com ao apoio de um patrocinador, o site Bodog. A escolha de 2019 saiu numa enquete no Twitter com quatro jogadores, incluindo os dois artilheiros, Júnior Santos e Gilberto (ambos com 8 gols), e os destaques do campeão (Edinho) e do vice (Marcos Aurélio).

Dos 1,4 mil votos, o cearense de Baturité, hoje com 24 anos, teve 43% (605). Assim, tornou-se o 7º jogador de um clube campeão a ser eleito – considerando o período de retomada.

Os craques do Nordestão*
2013 – Bismarck (meia do Campinense)
2014 – Neto Baiano (atacante do Sport)
2015 – Ricardinho (meia do Ceará)
2016 – Grafite (atacante do Santa Cruz)
2017 – Régis (meia do Bahia)
2018 – Andrey (goleiro do Sampaio Corrêa)
2019 – Edinho (atacante do Fortaleza)
* Desde a volta ao calendário oficial

Abaixo, um vídeo com os melhores momentos do melhor jogador da edição de 2019.

Leia mais sobre o assunto
Fortaleza vence o Botafogo lá e lô e conquista a Copa do Nordeste. Incansável


Compartilhe!