Compartilhe!

O amistoso entre Náutico e Treze, em 5 de janeiro (16h), está na programação de cinco estados na tevê aberta, via SBT, e para todo o país na tevê por assinatura, na Fox Sports. A princípio, chama a atenção tanto pelo histórico do canal de Sílvio Santos, sem tanto futebol, quanto pelo distanciamento da Fox em relação ao futebol nordestino. Porém, são as duas emissoras envolvidas na transmissão da Copa do Nordeste de 2019, o que justifica a escolha.

O jogo entre o alvirrubro do Recife e o alvinegro de Campina Grande, o segundo após a reabertura dos Aflitos, é uma espécie de “evento teste” para os canais, que dividiram os custos para a realização – na parte técnica, pois os dois clubes não receberão cotas. As imagens serão as mesmas, com a diferença nas equipes de transmissão – na TV Jornal, por exemplo, com Aroldo Costa narrando e Maciel Júnior comentando.

No caso da Fox, que irá transmitir o Nordestão de 2019 a 2021, o amistoso terá um pré-jogo de 25 minutos, indicando o formato que o canal deverá adotar durante a sua estreia no torneio – embora o acerto com a liga ainda não tenha sido oficializado. À parte deste amistoso, SBT e Fox só devem se “reencontrar” a partir do mata-mata da Lampions. Até lá, cada emissora irá bancar os custos dos seus respectivos jogos.

Atualização: o amistoso entre Treze e Santa Cruz, em Campina Grande, no dia 8 (21h30), também terá transmissão da TV Jornal e, possivelmente, também da Fox, no segundo “evento teste”.

Sobre a transmissão do amistoso Náutico x Treze:

TV aberta (SBT)
TV Jornal (PE, só para o interior), TV Ponta Verde (AL), TV Jangadeiro (CE), TV Borborema (PB, Campina Grande), TV Tambaú (PB, João Pessoa) e TV Ponta Negra (RN)

TV fechada (Fox Sports)
Exibição para todo o país, através do canal Fox Sports 1 (SD e HD)

Obs. Na Copa do Nordeste de 2019, a partir de 15 janeiro, o SBT, através de suas doze afiliadas na região, vai transmitir três partidas numa mesma rodada, para praças distintas, naturalmente, enquanto a Fox Sports irá exibir um jogo exclusivo na tevê paga, num dia diferente.


Compartilhe!