Compartilhe!

À frente em duas partidas no Sport, ambas na Ilha, Guto Ferreira somou duas vitórias.

Após várias semanas, finalmente a classificação do Campeonato Pernambucano voltou a ficar uniforme, após a realização de um jogo atrasado da 5ª rodada. Nesta atualização, os dez participantes têm oito jogos disputados, a uma rodada do fim da fase. Por sinal, os cinco jogos no próximo domingo serão simultâneos, com confrontos diretos pelo G4, com 4º x 1º e 2º x 3º.

Apesar do regulamento, com 8 classificados entre 10 times, a disputa pelo mando de campo tende a animar os jogos no Lacerdão e nos Aflitos – afinal, a posição na 1ª fase define os mandos nas quartas e na semi, em jogos únicos. Ainda sobre a classificação, o “destaque” fica por conta do Flamengo. Devido a escalações irregulares, o time de Arcoverde foi julgado nesta semana e perdeu 13 pontos após punido pelo TJD. Porém, como ainda cabe recurso, o clube segue com a pontuação original – com a punição, ficaria com -8, obviamente rebaixado como lanterna.

Abaixo, um resumo jogos, os destaques, a agenda e a classificação após 8 rodadas.

América 0 x 1 Náutico – O Náutico venceu a 6ª seguida no torneio e decretou a queda do Mequinha, o único sem vitórias. Assim, o timbu já garantiu o mando nas quartas (como o Sport).

Afogados 2 x 1 Flamengo – Um gol de Gustavo aos 37 minutos do segundo tempo deu a vitória à coruja, que se garantiu nas quartas e ainda pode buscar a 5ª posição no turno.

Petrolina 0 x 0 Vitória – Num confronto direto pelas últimas posições no G8, Petrolina e Vitória ficaram em branco. Ambos devem avançar ao mata-mata, mesmo com campanhas ruins.

Sport 4 x 0 Salgueiro – O rubro-negro fez uma partida acima de sua média no ano e venceu com tranquilidade. Dois gols em cada tempo, com quatro goleadores diferentes.

Santa Cruz 1 x 0 Central – Allan Dias, que havia feito o gol da vitória no Clássico das Multidões, voltou a ser decisivo. Desta vez, marcou numa cobrança de falta. Valeu duas posições na tabela.

Destaque positivo – Ezequiel. O ponta rubro-negro vem sendo a melhor peça entre as contratações do clube em 2019. Diante do carcará, deu duas enfiadas de bola com precisão.

Destaque negativo – Bruno Cantanhede. O atacante do Central, acionado no 2T, perdeu um gol inacreditável no Arruda. Custou o empate (e a colocação na tabela)

Jogo adiado da 5ª rodada
Salgueiro 2 x 0 Santa Cruz – O carcará jogou bem melhor, finalizando 15x durante a partida. Já o tricolor da capital parecia restrito à disputa pelo empate. Passou longe.

A última rodada (com as transmissões na tevê)
17/03 (16h00) – Flamengo x América (Áureo Bradley)
17/03 (16h00) – Central x Sport (Lacerdão)
17/03 (16h00) – Salgueiro x Petrolina – internet (FPF TV)
17/03 (16h00) – Náutico x Santa Cruz (Aflitos) – Globo
17/03 (16h00) – Vitória x Afogados (Arena PE) – internet (FPF TV)

Classificação

Se o campeonato acabasse hoje, as quartas teriam: Sport x Petrolina, Náutico x Vitória, Santa Cruz x Afogados e Central x Salgueiro

Artilheiros
5 gols – Brocador (Sport)
4 gols – Diego Ceará (Afogados) e Muller Fernandes (Salgueiro), Pedro Maycon (Flamengo), Erikys Júnior (Flamengo) e Willian Anicete (Salgueiro) e Leandro Costa (Central)

Leia mais sobre o assunto
Salgueiro vence o Santa no Sertão e toma o lugar no G4 no Estadual

Sem público, Náutico vence (e rebaixa) o América. Timbu soma 11º jogo invicto

Sport goleia o Salgueiro e já garante lugar no G4 da 1ª fase do estadual

Em jogo fraco, Santa Cruz vence o Central e sobe duas posições no Estadual


Compartilhe!