Compartilhe!

O time do profissional do Santa fará um jogo-treino contra o Serrano, da Paraíba, em 30 de dezembro. Até aí, nada demais. Será mais uma movimentação da equipe de Leston Júnior na pré-temporada visando as competições de 2019. Porém, o jogo será no novo campo do CT.

Após um jogo-treino contra a Agap, em 24 de dezembro, no campo do Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia, o tricolor agora irá pisar no seu próprio gramado. Para a partida, a direção estipulou a venda de 300 convites, ao custo de R$ 50, incluindo transporte de ida e volta a partir do Arruda. A limitação de público se deve, claro, ao cenário local, um centro de treinamento – ainda em construção. A arrecadação será revertida para a obra do segundo campo, previsto para 2019.

Uma informação curiosa sobre esta inauguração é a disputa pelo “Troféu Ricardo Moura Alves de Paula”, em homenagem ao presidente da comissão patrimonial do Santa Cruz. Sobre a disputa de uma taça amistosa, nada demais. No entanto, embora o Serrano trate o jogo como amistoso, o próprio tricolor informou que é, de fato, um jogo-treino, sem a necessidade do uniforme oficial de jogo – apesar da foto de divulgação, com o atacante Pipico.

Se colocaram a taça em disputa, então é preciso buscá-la. Ainda mais nesta data…

Obs. Na véspera, dia 29, haverá o corte de uma fita comemorativa, com dois jogos do Santa, pelo Sub 15 e pelo Sub 20. Neste caso, com entrada franca, mas também com limitação de público.

Os nomes dos três campos do CT Ninho das Cobras*
1º Campo – Reginaldo Esteves (o arquiteto do Arruda); pronto, ao custo de R$ 104 mil
2º Campo – Tricolores do CT (coletivo de torcedores para obter recursos); obra planejada
3º Campo – ainda sem nome; obra planejada
* Gramado com dimensões oficiais (105m x 68m), do tipo “bermuda”

Confira as imagens do primeiro campo do centro de treinamento coral clicando aqui.


Compartilhe!