Compartilhe!

Léo Lemos/Náutico

O Náutico engatou a terceira vitória consecutiva na Série C e chegou à vice-liderança do grupo A. Num confronto direto pelo G4, o timbu fez 3 x 1 sobre o Confiança, com a vantagem de dois gols sendo determinante para ultrapassar o adversário sergipano, com 4 x 3 no saldo.

Sobre a partida, que aconteceu num campo pesado nos Aflitos, sobretudo na Barra do Country, à esquerda das cabines de tevê, vale destacar o aproveitamento do trio de atacantes. Um novo trio, diga-se, pois Dal Pozzo fez duas alterações, colocando Rafael Oliveira no lugar de Wallace, em jejum, e Matheus Carvalho no lugar de Jefferson Nem, que perdeu três gols incríveis na rodada anterior. E o rendimento foi mesmo necessário, uma vez que o Confiança abriu o placar, com o zagueiro Vinícius escorando uma cobrança de escanteio na pequena área – subiu só, numa falha de marcação.

O empate veio ainda no 1T, com Thiago dominando uma bola na área e girando rápido para marcar. Foi o 5º gol do atacante no Brasileiro, o 8º no ano. Tem apenas 18 anos, mas já se firmou na equipe e se mostra promissor a cada jogo. Com o time pressionando, o scout de finalizações, com 5 x 3 pró-timbu, foi turbinado no 2T. Terminou em 17 x 8.

Apesar de ter atacado para o lado em condição pior, o Náutico conseguiu ser efetivo, justamente em situações possíveis neste cenário complicado. Com Rafael Oliveira escorando uma cobrança de falta, aos 5, e com Matheus Carvalho se aproveitando de uma bola espirrada no gramado, aos 39. Reta final? O jogo só acabou após 60 minutos! Mas o placar foi mantido, com a campanha de 7V, 3E e 4D aproximando o timbu da disputa pelo acesso, nas quartas.

Escalação do Náutico (melhores: 1 Thiago, 2 Matheus, 3 Willian)
Jefferson; Hereda, Diego, Camutanga e Willian Simões; Josa, Jiménez e Paulinho (Jean Carlos, 14/2T); Thiago, Rafael Oliveira (Wallace PE, 35/2T)e Matheus Carvalho (Danilo Pires, 47/2T). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Escalação do Confiança (pior: Amaral)
Givaldo; Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Altemar; Amaral (Luan, 5/2T), Everton e Rafael Villa; Renan Gorne, Ítalo (Bruninho, 21/2T) e Marcelinho. Técnico: Daniel Paulista

Histórico geral de Náutico x Confiança (todos os mandos)
19 jogos
12 vitórias alvirrubras (63,1%)
4 empates (21,0%)
3 vitórias sergipanas (15,7%)

A análise do Podcast 45 Minutos (Camila Aveiro, Clauber Santana e Rafael Brasileiro):

Léo Lemos/Náutico


Compartilhe!