Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

O time de Marta parou nas oitavas, mas teve a maior torcida num Mundial Feminino. Foto da Fifa.

A audiência televisiva de Brasil e França, pelo mata-mata da Copa do Mundo Feminina de 2019, foi a maior da história da competição em um mesmo país. No caso, no Brasil, com engajamento ascendente nesta campanha da Seleção. Segundo dados divulgados pela Fifa, o jogo vencido pelas donas da casa foi visto por 35,245 milhões de telespectadores brasileiros.

De acordo com a Kantar Ibope Media, que mensura as audiências dos canais nacionais, a partida registrou 37 pontos – isso corresponde a uma boa média de novela das 9, o principal programa da Rede Globo. Esse número é a soma dos três canais que passaram o jogo, Globo (30,574 mi) e Band (2,996 mi) na tevê aberta e SporTV (1,676 mi) na tevê fechada. Por sinal, o dado da Globo também estabeleceu o recorde de maior audiência do futebol feminino num mesmo canal.

Esta é a 8ª edição do Mundial Feminino, criado em 1991, com ciclos de quatro em quatro anos. E é a primeira vez que a Globo transmite os jogos em sinal aberto, com números expressivos que asseguram, creio, o interesse para outros torneios importantes envolvendo a equipe – agora, visando os Jogos de Tóquio, em 2020. Ou até amistosos, algo ainda fora da grade.

Abaixo, o balanço da audiência da seleção feminina no Mundial, com média de 28,2 pontos, considerando os três canais ao vivo. Na sequência, as audiências da Globo nas 15 metrópoles analisadas pelo Ibope em relação ao duelo das oitavas, decidido na prorrogação – o que aumentou ainda mais o tempo de tela. A maior emissora do país teve uma média de 26,9 pontos nesta partida. No Brasileirão de 2019, a maior audiência nesta faixa, às 16h de domingo, considerando as rodadas divulgadas antes da parada, foi de 23,3 pontos.

A audiência nacional da seleção feminina no Mundial 2019*
09/06 – 24 pontos, Brasil 3 x 0 Jamaica (1ª fase)
13/06 – 24 pontos, Brasil 2 x 3 Austrália (1ª fase)
18/06 – 28 pontos, Brasil 1 x 0 Itália (1ª fase)
23/06 – 37 pontos, Brasil 1 x 2 França (oitavas)
* Os dados consideram a soma das audiências médias dos canais abertos (2) e fechados (1)

Audiência média em pontos do futebol na Globo em 23/06 (domingo)
1º) 40,0 – Belém
2º) 31,6 – Manaus
3º) 30,4 – Fortaleza
4º) 30,2 – Recife
5º) 28,7 – Vitória
6º) 28,3 – Brasília
7º) 28,1 – Goiânia
8º) 27,2 – Curitiba
9º) 26,7 – São Paulo
10º) 26,1 – Rio de Janeiro
10º) 26,1 – Porto Alegre
12º) 25,6 – Campinas
13º) 24,9 – Florianópolis
14º) 23,5 – Belo Horizonte
15º) 20,3 – Salvador

Audiência média em telespectadores do futebol na Globo em 23/06 (domingo)
1º) 2,451 milhões – São Paulo
2º) 1,533 milhão – Rio de Janeiro
3º) 571 mil – Belo Horizonte
4º) 532 mil – Porto Alegre
5º) 527 mil – Recife
6º) 482 mil – Fortaleza
7º) 416 mil – Curitiba
8º) 380 mil – Belém
9º) 355 mil – Salvador
10º) 337 mil – Brasília
11º) 319 mil – Goiânia
12º) 279 mil – Manaus
13º) 255 mil – Campinas
14º) 244 mil – Vitória
15º) 127 mil – Florianópolis

Nº de telespectadores diferentes alcançados no futebol na Globo em 23/06*
1º) 8,464 milhões – São Paulo
2º) 5,303 milhões – Rio de Janeiro
3º) 2,089 milhões – Belo Horizonte
4º) 1,834 milhão – Recife
5º) 1,736 milhão – Porto Alegre
6º) 1,606 milhão – Fortaleza
7º) 1,386 milhão – Curitiba
8º) 1,242 milhão – Salvador
9º) 1,178 milhão – Belém
10º) 1,110 milhão – Brasília
11º) 980 mil – Campinas
12º) 938 mil – Goiânia
13º) 859 mil – Manaus
14º) 851 mil – Vitória
15º) 414 mil – Florianópolis
* Contabilizando todas as pessoas que assistiram pelo menos 1 minuto da programação

Leia mais sobre o assunto
Seleção perde da França na prorrogação e sai nas oitavas pela 2ª vez seguida

As maiores audiências do Campeonato Brasileiro de 2019, segundo dados do Ibope


Compartilhe!