Segundo o Sport, a camisa tem “uma mistura de cores e identidades”. Foto: Sport/divulgação.
Pela 2ª vez na sua história, o Sport terá uma camisa azul. Inspirada na Holanda, a camisa alternativa completa a linha oficial de uniformes do clube rubro-negro para a temporada 2022/2023 – em caso de um 4º padrão, será um modelo com edição limitada. A peça foi produzida pela Umbro, que também criou camisas inspiradas em outros países para os demais clubes parceiros no Brasil, através da campanha “Mistura que dá jogo”.
E a nova versão do Sport lembra bastante a camisa da Adidas de 2015. Ou seja, toda azul e com detalhes na cor laranja – na “versão anterior”, contou até com a presença do atacante holandês Robben no vídeo publicitário. Uma diferença agora, e pra melhor na minha opinião, foi o escudo monocromático na cor laranja, solução semelhante ao do terceiro padrão da coleção anterior, com o laranja sendo o tom predominante na camisa. Já que o padrão é, de fato, alternativo, acho que cabe.
Eis a descrição da Umbro sobre a campanha: “Somos o abraço a povos, cores e culturas. Uma mistura que uniu a ginga nigeriana, a personalidade argentina, a tática holandesa, a entrega italiana e o espírito uruguaio e transformou o esporte que veio lá da Inglaterra em algo totalmente novo”. Ao todo, seis clubes entraram na campanha, com a seguinte relação por país para a definição do design: Grêmio e Uruguai, Fluminense e Inglaterra, Santos e Nigéria, Sport e Holanda, Avaí e Argentina e Chapecoense e Itália. Sobre as camisas azuis do Sport, separadas por sete anos, qual foi a mais bonita? Compare abaixo.
Uniforme III para 2022/2023 (via Umbro)
Uniforme III para 2015/2016 (via Adidas)
Leia mais sobre o assunto
A camisa do Sport para 2022/2023 tem sete listras a menos; é a 4ª versão via Umbro
Abaixo, assista ao vídeo com o lançamento da Umbro sobre as camisas alternativas. Curtiu?