Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

 Náutico 1 x 3 Sampaio Corrêa na Série B

Em seu 16º jogo fora, o Paio enfim venceu nesta Série B. Foto: Marlon Costa/Sampaio Corrêa.

Após o revés no Rio, o Náutico voltou para três jogos seguidos no Recife, contra Sampaio (C), Sport (F) e Tombense (C), sendo, na prática, a última possibilidade de engatar uma sequência para sair da zona de rebaixamento. E a caminhada, mesmo obtendo sucesso, seria longa, pois o time começaria a sequência na lanterna da Série B, a 8 pontos do 16º, o primeiro fora do Z4. Sem lastro, pressionado e com o desfalque de Geuvânio, o destaque nas últimas apresentações, o Náutico sucumbiu de cara. O time perdeu de virada para o tricampeão maranhense.

O atacante Júlio até deu esperança ao torcedor alvirrubro, novamente presente, com 15 mil pessoas nos Aflitos, mas o time acabou caindo de produção, com o visitante dominando o jogo. O Sampaio teve 17 x 9 em finalizações, sendo 6 x 2 em chutes certos. E três bolas foram para as redes. Empatou com o atacante Gabriel Poveda, que chegou a 15 gols e se isolou na artilharia do BR, virou com Rafael Costa e ampliou com Nadson, esses já nos minutos finais, aos 41 e 48 minutos do 2º tempo, pra aumentar de vez o drama em Rosa e Silva.

Apesar da campanha bem superior, agora com 42 x 27 em pontos, a Bolívia Querida não era exatamente uma força como visitante. Pelo contrário, pois desembarcou no Recife com a menor pontuação neste recorte, com apenas 5 pontos em 45 disputados e sendo o único sem vitória fora. Pois o Sampaio veio e venceu por 3 x 1, fazendo o lá e lô no timbu nesta edição, impondo ao bicampeão pernambucano um cenário beirando o irreversível a sete rodadas do fim. Antes do jogo, o risco de rebaixamento à Série C, segundo a UFMG, já era de 90%…

Náutico em 31 rodadas na Série B de 2022
Mandante – 16 jogos; 5V, 4E e 7D (19 pts e 39.5%)
Visitante – 15 jogos; 2V, 2E e 11D (8 pts e 17.7%)

Escalação do Náutico (piores: Souza: Arthur e Brito)
Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza (Luiz Phelipe), Richard Franco (Jobson), Thomaz (Luís Felipe) e Jean Carlos; Éverton Brito (Pedro Vítor) e Júlio (Kieza). Técnico: Dado Cavalcanti

Escalação do Sampaio Corrêa (melhores: Poveda e Catatau)
Luiz Daniel; Maurício (Nadson), Allan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Eloir (Ferreira) e Rafael Vila (Pimentinha); Ygor Catatau, Léo Tocantins (Lucas Araújo) e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé

Histórico geral de Náutico x Sampaio (todos os mandos)
29 jogos
14 vitórias pernambucanas (48,2%)
5 empates (17,2%)
10 vitórias maranhenses (34,4%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela de jogos do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B de 2022

Abaixo, assista aos quatro gols no Eládio de Barros, num vídeo do perfil da Série B no Twitter.


Compartilhe!