Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Central 2 x 1 Náutico no Pernambucano

A festa do ídolo alvinegro, que chegou a 37 gols em 6 passagens. Foto: Michel Silva/Central.

No duelo entre os campeões pernambucanos de 2022, o Central (A2) venceu o Náutico (A1) por 2 x 1 na abertura do Estadual de 2023, num jogo isolado no sábado. Diante de 2.899 torcedores no Lacerdão, a patativa saiu na frente neste retorno à elite do futebol local após dois anos. Considerando o início de temporada, e ainda estamos na primeira semana do ano, a partida foi bem disputada por parte dos dois clubes, mas foi tecnicamente abaixo.

O Central se reforçou bastante após a campanha na Segundona, com nomes conhecidos como o volante Danilo Pires, o meia Candinho e o Anderson Lessa. Ainda se condicionando fisicamente, os três entraram no decorrer. Quem decidiu foi o experiente atacante Leandro Costa, de 37 anos. Presente nos 90 minutos, “LC11” fez um belo gol aos 24 do 2º tempo, num chute certeiro de fora da área. Àquela altura, o alvinegro só fazia esperar os visitante, com a igualdade se arrastando. Os outros gols saíram no 1º tempo, com Douglas Bomba marcando o primeiro do campeonato e Matheus Carvalho empatando – veja abaixo.

Redução da tensão em Caruaru

Levando em conta o novo formato do PE, caindo 4 dos 13 clubes após a 1ª fase, o resultado foi excepcional para o alvinegro. O clube irá por metas: permanência, G6 (mata-mata) e vagas em torneios, como Série D (apenas 2) e Copa do Brasil (3). Agora, terá o clássico contra o Porto, novamente no Lacerdão, mas curiosamente como “visitante”. Quanto ao Náutico, que tenta o tricampeonato após 58 anos, o novo time formado segue sem vencer.

Antes, na pré-temporada, o timbu havia jogado duas vezes com o ASA, com derrota em casa e empate em Arapiraca. Naturalmente cabe a ressalva sobre as peças à disposição de Dado Cavalcanti, que ainda aguarda a regularização de cinco jogadores e ainda busca mais cinco reforços. Ou seja, o time titular desta 1ª rodada tende a ser bem diferente daquele que eventualmente brigará nas cabeças no Campeonato Pernambucano.

Escalação do Central (melhores: Leandro Costa e Fernando Pires)
Nicolas; Edy, Emerson (Áquila), Arlan e Thalison (Adson); Douglas Bomba (Danilo Pires), Fernando Pires e Ancelmo (Candinho); Dhonata, Jeorge (Anderson Lessa) e Leandro Costa. Técnico: Betinho

Escalação do Náutico
Vágner; Ivan (Kayon), Anilson, Denilson e Diego Matos; Mateus Cocão, Jean Mangabeira, Victor Ferraz e Matheus Carvalho (Luis Felipe); Fernando (Souza) e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti

Histórico geral de Central x Náutico (todos os mandos)
270 jogos
149 vitórias alvirrubras (55,1%)
72 empates (26,6%)
49 vitórias alvinegras (18,1%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos na TV

Trio de ferro larga com folhas reduzidas no Estadual 2023; veja os salários

Abaixo, assista aos três gols da partida realizada no Estádio Luiz Lacerda.


Compartilhe!