O primeiro jogo oficial nos Aflitos em 2023 teve 3.765 espectadores. Foto: Tiago Caldas/Náutico.
Numa partida morna durante 70 minutos, o Náutico conseguiu encontrar espaços na defesa do Caruaru City, ser efetivo na reta final e enfim voltar a vencer. Com um gol de cabeça do experiente meia Souza aos 28/2T, escorando o cruzamento de Kayon, que entrou bem, e mais um de Matheus Carvalho, mostrando presença de área, o atual bicampeão pernambucano venceu por 2 x 0 nos Aflitos, pela 2ª rodada do campeonato estadual.
O clube de Rosa e Silva não vencia desde o dia 4 de outubro, num 4 x 3 sobre o Tombense pelo Brasileiro, também em casa. Ou seja, acabou um jejum de 99 dias! Eram oito jogos, sendo cinco pela Série B (5D), dois amistosos (1E e 1D) e um pelo próprio Pernambucano (1D). Ainda que o mau resultado na estreia local esteja suspenso, pois o TJD irá analisar a questão sobre a última substituição do Central numa 4ª parada, algo que a regra não permite, o alvirrubro já estava bastante pressionado nesta noite.
Alívio para o 1º clássico
Afinal, poderia reduzir mais um pouco a paciência sobre a continuidade do trabalho de Dado Cavalcanti, que ficou apesar da queda de produção no BR, com o rebaixamento consumado. Além da falta de competividade do novo time à disposição. Neste ponto, a ressalva de que o elenco segue sendo montado, com jogadores se condicionando e busca por novas peças.
Do time no presente, Matheus Carvalho, hoje com a camisa 10, vem tendo uma participação ativa, com 2 gols em 2 jogos, mostrando recursos para sequência do PE, com o Clássico das Emoções no Arruda já no domingo. Por sinal, somando Estadual e Nordestão, serão pelo menos 4 clássicos locais nos próximos 3 meses. Quanto ao City, já são 180 minutos sem balançar as redes e poucos indícios de que trata-se de uma injustiça…
Escalação do Náutico (melhores: Matheus, Kayon e Anilson)
Vágner; Victor Ferraz, Anilson, Denilson e Diego Matos; Mateus Cocão (Nathan), Jean Mangabeira, Souza (Luís Felipe) e Matheus Carvalho (Odivan); Fernando Neto (Kayon) e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti
Escalação do Caruaru City (melhor: Diogo Almeida; pior: Patick)
Diego Almeida; Mhaylon, Correia, Willian Gaúcho e Mario Victor; Ribeiro (Cabeludo), Marcão (Alex Cícero) e Henrique Silva; Pedrinho Caruaru (Eddy), Hudson (Filipe Eduardo) e Patrick (Luiz Bahia). Técnico: Adelmo Soares
Os dois confrontos na história, ambos pelo Pernambucano (2V do timbu)
1º) 09/03/2022 – Náutico 1 x 0 Caruaru City (Aflitos)
2º) 11/01/2023 – Náutico 2 x 0 Caruaru City (Aflitos)
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos na TV
Trio de ferro larga com folhas reduzidas no Estadual 2023; veja os salários
Abaixo, assista ao gol de Matheus Carvalho, que fechou o placar em Rosa e Silva.
MATHEUS CARVALHO! 👏👏 Mais um do camisa 10 no Campeonato Pernambucano ⚽️⚽️ pic.twitter.com/fYZHgl7s4k
— Náutico (@nauticope) January 11, 2023