Com 1V, 3E e 0D, o Santa subiu para a 6ª colocação no PE. Foto: Rafael Vieira/FPF.
Com um gol de Michel Douglas, o Santa Cruz finalmente venceu no Campeonato Pernambucano. Após três empates na competição, e quatro em sequência, somando ainda o Nordestão, os corais bateram o Caruaru City por 1 x 0 e entraram no G6, a zona de classificação. Encerrando a 5ª rodada, diante de 9 mil pessoas no Arruda, os corais chegaram a ficar em 9º lugar durante o placar em branco, que se estendeu até o 2º tempo. Não que tenha faltado chance no 1º, pois teve, com o scout de finalizações em 13 x 6. Ocorre que a pontaria estava bastante descalibrada, com apenas 3 chutes na barra.
Mesmo com 63% de posse de bola, num dado do Footstats, o Santa não conseguia infiltrar na defesa do frágil time do Agreste. Ou seja, volume de jogo sem qualidade. Daí, as vaias no intervalo. Porém, a vantagem definitiva foi estabelecida logo aos 7 da retomada. Com a saída de Dagson, Michel Douglas foi centralizado no ataque. Pisando mais na área, ele pegou o rebote num chute de Lucas Silva, mais uma vez o melhor da noite, e marcou. A partir dali a vitória era quase certa, pois o City ainda não balançou as redes nesta edição. E não é acaso.
O ataque dos visitantes é realmente muito limitado tecnicamente. Sem agredir o time da casa, o City só teria chance à vera em caso de vacilo do Santa. Que cometeu não um, mas dois erros incríveis. Já na reta final, o goleiro Geaze saiu mal, Baraka se enrolou todo e Pedrinho, livre na área, bateu pra fora. Depois, Arthur foi displicente, perdeu a bola e o meia Henrique, em ótima condição, bateu por cima. No apito final, vitória do Santa sob vaias, mais altas até que as do intervalo apesar do fôlego adquirido no Estadual. Quanto ao Caruaru City, segue o esforço por 1 golzinho. Já são 450 minutos de seca…
Escalação do Santa Cruz (melhor: Lucas Silva; piores: Geaze, Baraka e Ceará)
Geaze; Tharlles, Ítalo Melo, Yan Oliveira e Jadson (Anderson Paulista); Arthur Santos, João Erick (Marcelinho) e Anderson Ceará; Lucas Silva (Baraka), Michel Douglas (Gabriel Cardoso) e Dagson (Dayvid). Técnico: Ranielle Ribeiro
Escalação do Caruaru City (melhor: Diego Almeida; piores: Pedrinho e Henrique)
Diego Almeida; João Gabriel, William Gaúcho, Correia e Vinícius Vitória (Rafael Toritama); Mhaylon, Henrique e Hélio Carlos (Felipe Eduardo); Alex Cícero (Luiz Henrique), Eddy Silva (João Pedro) e Luiz Bahia (Pedrinho Caruaru). Técnico: Adelmo Soares.
Os três duelos na história, todos pelo Estadual (3V do tricolor)
1º) 29/01/2022 – Caruaru City 1 x 2 Santa Cruz (Antônio Inácio)
2º) 19/03/2022 – Santa Cruz 3 x 0 Caruaru City (Arruda)
3º) 26/01/2023 – Santa Cruz 1 x 0 Caruaru City (Arruda)
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos na TV
Abaixo, assista ao gol de Michel Douglas, que valeu o 1º triunfo tricolor no PE.
#Pernambucano – O gol do Michel Douglas!
🤞🏻🐍 pic.twitter.com/IwLIuZhxgz
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 27, 2023