Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Santa Cruz 1 x 1 Maguary pelo Pernambucano

Aos 37 anos, Pipico iniciou a sua 5ª temporada no Santa. Foto: Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz.

Ainda que siga invicto no Campeonato Pernambucano, a campanha do Santa Cruz é ruim. Com 1 vitória e 4 empates em 5 partidas, os corais seguem no limite da zona de classificação, que abarca 6 dos 13 participantes. Se o resultado está no limite do aceitável, o desempenho vem em derrocada, com mais um apito final sob vaias no Arruda, desta vez num empate com o Maguary. Diante de 8 mil torcedores, o tricolor voltou a apresentar muita limitação técnica, apesar da vontade em campo. Em relação à partida anterior, contra o City, havia a expectativa de melhora no ataque com a regularização de Pipico.

O experiente atacante, então com 46 gols em 107 jogos nas passagens anteriores pelo Santa, foi acionado logo aos 31 minutos, após uma lesão de Michel Douglas. No 1T, o mandante teve 5 x 2 no scout de finalizações e pouca participação do reforço. No 2T, com várias mexidas e um perfil de jogo perigoso a partir dos 25 minutos, bastante aberto, o scout saltou para 15 x 5. Porém, sem qualidade. E o time de Bonito também poderia ter alimentado esse dado um pouco mais caso tivesse concluído os vários contragolpes.

Quando o jogo “aconteceu”

O visitante falhou demais no último passe. Até que, nos acréscimos, após um corte parcial da zaga coral, o contragolpe rendeu e Kelvin abrindo o placar. Dali pra frente o Santa jogou sob pressão da própria torcida. Ainda assim, o tricolor acertou o travessão com Yan Oliveira e enfim empatou aos 49, com Marcelinho, que havia entrado bem na partida. Foi o 3º empate em 3 confrontos na história. Neste 1º pelo PE, Santa Cruz 1 x 1 Maguary.

O possível risco no Estadual

Fechando o G6 com 7 pontos, o Santa está a apenas 1 ponto da zona de rebaixamento, que vai do 10º ao 13º lugar. Ainda que isso não seja um risco real, há outro risco que já vale alguma preocupação. O clube está garantido na Série D de 2023, mas, caso não consiga o acesso, precisa da classificação no Estadual para participar também em 2024. Pernambuco tem direito a apenas 2 vagas no BR, que hoje seriam de Retrô (10 pts) e Afogados (7 pts), tendo ainda o Porto (também com 7 pts) à frente. Na sequência da disputa local, para completar, o Santa Cruz fará dois jogos seguidos no Sertão, contra Petrolina e Salgueiro…

Escalação do Santa Cruz (melhor: Marcelinho)
Geaze; Tharlles (Jadson), Yan Oliveira, Italo Melo e Ian Rodrigues; Daniel Pereira (Marcelinho), Arthur Santos e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva, Dayvid (Kaio Castro) e Michel Douglas (Pipico). Técnico: Ranielle Ribeiro

Escalação do Maguary (melhor: Chapa)
Wadson Chapa; Rafael Peixoto, Mateus Henrique, Feliphe Gabriel e Paulo Victor; Maykon Douglas, Zé Eduardo e Luan Henrique (Anderson); Alan Pinheiro (Wallace), Yan Maranhão (Kelvin) e Bruce (Bernardo). Técnico: Nilson Corrêa

Os três jogos na história do confronto (3E)
1º) 24/04/1983 – Maguary 0 x 0 Santa Cruz (Amistoso)
2º) 30/12/2022 – Santa Cruz 2 x 2 Maguary (Amistoso)
3º) 29/01/2023 – Santa Cruz 1 x 1 Maguary (Estadual)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos na TV


Compartilhe!