Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Santa Cruz 2 x 2 Fluminense-PI no Nordestão

O jogador de 37 anos chegou ao 47º gol vestindo a camisa tricolor. Evelyn Victoria/Santa Cruz.

Numa atuação ruim, tática e tecnicamente falando, o Santa Cruz empatou em 2 x 2 com o Fluminense do Piauí, no Arruda, e deixou a zona de classificação da Copa do Nordeste. Após o empate na estreia, uma vitória simples manteria o time coral no G4 do Grupo B. E o time pernambucano até chegou a ficar em vantagem, mas uma falha defensiva bizarra custou o resultado e a posição na tabela, figurando agora na 5ª colocação entre 8 times.

Inicialmente a ideia era escalar um time reserva, focando o Pernambucano, com a necessidade de brigar pelas vagas de 2024 na Série D, caso precise, e na Copa do Brasil. Porém, como o jogo contra o Íbis, que seria na sexta, foi adiado, Ranielle pôde mandar um time mais ajustado. Assim, o jogo que fechou a 2ª rodada da Lampions ganhou outra cara.

A festa de Pipico

Determinado, o campeão piauiense começou melhor, trocando passes e buscando espaços na defesa coral. Ao recuperar a bola, à parte de Lucas Silva, o tricolor pernambucano teve bastante dificuldade para produzir algo, inclusive com Gedoz, titular pela primeira vez. E o visitante acabou abrindo o placar aos 26 minutos, numa cabeça do atacante Augusto. Aquele mesmo, com passagem no Arruda entre 2017 e 2019. A insatisfação da torcida veio no minuto seguinte. Sob pressão, o Santa conseguiu reagir na bola aérea, virando o jogo.

Primeiro com Dayvid, que acabara de entrar no lugar do lesionado Ariel, ainda no 1T, e depois com Pipico, no início do 2T – veja abaixo. Foi o primeiro gol do atacante nesta volta, com direito à festa abraçando a torcida atrás da barra e recebendo o cartão amarelo por isso. Ao todo, o camisa 9 chegou a 47 gols em 111 jogos pelo clube. Só que a vantagem não durou muito, com Geaze e Lucas Silva batendo cabeça num lançamento que parecia simples de evitar. A bola sobrou livre para Carlinhos empatar, num resultado que ficou perto do que se viu no Mundão. A torcida sabe disso, com vaias da maior parte dos 6.285 espectadores.

Melhor largada em 28 anos

Apesar do tropeço em casa, num duelo inédito na história coral, a invencibilidade nesta temporada foi mantida. Já são onze jogos, com 4 vitórias e 7 empates somando NE (2V e 2E) e PE (2V e 5E). É a maior largada desde 1995. Naquele ano, quando foi campeão estadual, o tricolor chegou a ficar 14 jogos sem derrota, num levantamento do jornalista Diego Borges.

Escalação do Santa Cruz
Geaze; Tharlles (Anderson Paulista), Ítalo Melo, Alemão e Jadson; João Erick, Arthur (Maranhão) e Felipe Gedoz (Marcelinho); Ariel (Dayvid), Lucas Silva e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro

Escalação do Fluminense-PI
Jeferson; Gean, Lucão, Weverton e Rômullo Carioca (Ewerton); Maurício, Elivelton Baixola (Durkheim) e Bismarck (Gabriel Vieira); Matheus Ramos, Dênis (Nathan Cachorrão) e Augusto (Carlinhos). Técnico: Eduardo dos Santos

Histórico do Santa Cruz na Copa do Nordeste (até 08/02/2023)
17 participações
154 jogos (210 GP e 174 GC, +36 SG)
70 vitórias, 31 empates e 53 derrotas

Leia mais sobre o assunto
A tabela completa da Copa do Nordeste de 2023, com todas as transmissões

Abaixo, assista ao primeiro gol de Pipico pelo Santa Cruz em 2023.


Compartilhe!