Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Santa Cruz 3 x 1 Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste

Os corais finalizaram 12 vezes, sendo 6 na barra. Dessas, 3 nas redes. Foto: Evelyn Victoria/Santa.

Num jogo com ótima atuação do goleiro Michael Fracaro e com efetividade nas principais oportunidades criadas, o Santa Cruz venceu o Sampaio Corrêa por 3 x 1 e subiu uma posição na Copa do Nordeste após o encerramento da 6ª rodada. Agora, no Grupo B, o tricolor pernambucano aparece em 5º lugar, ainda a 2 pontos do G4, mas com um jogo a menos que os concorrentes. Na verdade, em relação ao Náutico, que hoje é o 4º colocado, são dois jogos a menos, pois o timbu teve um jogo antecipado.

Assim, apesar da tabela dura nesta reta final da primeira fase, com jogos vs Ferroviário (fora), Sport (fora) e Fortaleza (casa), os corais seguem vivos na disputa por uma vaga nas quartas de final, que além de garantir mais uma classificação ao time, que com muita luta vem fazendo a sua parte em 2023, renderia uma premiação de R$ 500 mil. A vitória no Arruda ocorreu com o apoio 15.008 torcedores, o maior público do Santa nesta edição. Isso gerou uma renda de R$ 323 mil, até agora a maior do clube nesta temporada.

Em campo, o resultado foi construído com dois gols de Felipe Gedoz e um de Maranhão, já aos 30 minutos do 2º tempo, num momento em que o tricolor maranhense ia apertando bastante, com Michael tendo bastante reflexo – veja os três tentos abaixo. Enquanto o Santa deu sequência ao bom momento gerado pela classificação na Copa do Brasil, o clube de São Luís amargou outro revés na sequência da copa nacional. Ambos estão em 5º lugar em suas chaves na Lampions, mas com sentimentos bem distintos.

Escalação do Santa Cruz (melhores: Michael, Gedoz e Arthur; pior: Ceará)
Michael Fracaro; Jefferson Feijão (Jadson), Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius; Daniel Pereira, Arthur, Felipe Gedoz (Marcelinho) e Anderson Ceará (Maranhão); Lucas Silva (Italo Silva) e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro

Escalação do Sampaio Corrêa (melhor: Pimentinha)
Luiz Daniel; Matheus Ludke, Allan Godói, Joécio e Vitinho; Emerson Souza (Luiz Otávio), Rafael Vila e Maurício; Pimentinha, Matheus Martins e Vinícius Alves (Rafael Furtado). Técnico: Felipe Conceição

Histórico geral de Santa x Sampaio (todos os mandos)
23 jogos
9 vitórias pernambucanas (39,1%)
10 empates (43,4%)
4 vitórias maranhenses (17,3%)

Histórico do Santa Cruz na Copa do Nordeste (até 05/03/2023)
17 participações
157 jogos (216 GP e 178 GC, +38 SG)
72 vitórias, 31 empates e 54 derrotas

Leia mais sobre o assunto
A tabela completa da Copa do Nordeste de 2023, com todas as transmissões

Abaixo, assista ao gol de falta de Gedoz, que abriu o placar no Mundão, aos 44/1T.

Agora, assista ao gol de cabeça do meia Gedoz, ampliando o placar aos 4/2T.

Por fim, assista ao gol de Maranhão, que definiu o 3 x 1 a favor do Santa Cruz.


Compartilhe!