Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Náutico 2 x 0 Salgueiro pelo Pernambucano

No embalo da Copa do Brasil, foram 6.022 alvirrubros hoje. Foto: Tiago Caldas/Náutico.

Dominando as ações durante toda a partida no domingo, tendo 58% de posse de bola, o Náutico venceu o Salgueiro por 2 x 0, nos Aflitos, e se manteve na disputa por uma vaga direta na semifinal do Campeonato Pernambucano. O atual bicampeão venceu com um gol no fim do 1T, numa cabeçada de Anilson aos 40, e um no início do 2T, com Matheus Carvalho se aproveitando da bobeira do goleiro do carcará, aos 3. Ao todo, segundo o Footstats, o scout de finalizações foi de 20 x 11 a favor do timbu, sendo 8 x 4 nos chutes certos.

Embora o jogo tenha sido válido pela 11ª rodada, o timbu só tem 9 jogos disputados nesta 1ª fase. Com 4V, 4E e 1D, o time de Rosa e Silva agora soma 16 pontos. Já não pode mais alcançar a liderança, mas pode brigar pela vice-liderança, hoje com o Retrô, com 2 pontos a mais e o mesmo número de jogos. Lembrando que os dois melhores pulam a fase das quartas de final. Embora o Náutico ainda não esteja matematicamente assegurado no mata-mata, a classificação no “G6” já é quase certa, restando mesmo o objetivo de buscar o “G2”.

Para não depender do saldo de gols, que hoje seria um problema, o Náutico precisa vencer os três jogos restantes, vs Íbis (fora), Maguary (fora) e Petrolina (casa), e torcer para o clube-empresa de Camaragibe perder um jogo ou empatar dois. O Retrô ainda pega Salgueiro (casa), Maguary (fora) e íbis (fora). Isso, claro, considerando que a fênix não tropece mais vezes, pois aí facilitaria o cálculo a favor dos alvirrubros.

Escalação do Náutico
Vagner; Diego Ferreira, Odivan, Anilson (Diego) e Mateus Cocão; Jean Mangabeira, Nathan (Juan Gauto) e Matheus Carvalho (Lucas Paraíba); Kayon (Regis Tosatti), Paul Villero (Alisson Santos) e Jael. Técnico: Dado Cavalcanti

Escalação do Salgueiro
Cesar Tanaka; Gabriel Fonseca, Gustavo, Léo Ceará (Pedro Gustavo) e Denilton; Anderson Recife, Gaspar e Petro Talisca (Bartô); Palominha (Marcel), Juan Kelsen (Robinho) e André. Técnico: Marcos Tamandaré

Histórico geral de Náutico x Salgueiro

39 jogos (todos os mandos)
21 vitórias alvirrubras (53,8%)
7 empates (17,9%)
11 vitórias salgueirenses (28,2%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Pernambucano 2023, agora com 13 clubes; 84 jogos na TV

Abaixo, assista ao gol do zagueiro Anilson, que abriu o caminho para a vitória alvirrubra.


Compartilhe!