Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Santa Cruz 0 x 4 Fortaleza pela Copa do Nordeste

Obs. Não pude assistir ao jogo inteiro. Aqui, trato o contexto. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza.

Das oito vagas nas quartas de final do Nordestão, apenas três ainda estavam em disputa nesta quarta-feira. E dos quatro candidatos, o Santa Cruz era justamente o time que corria por fora. Primeiro pelo peso do seu jogo, pois enfrentaria o Fortaleza, o principal favorito ao título de 2023. Além disso, precisava de um resultado paralelo, torcendo por tropeços de ABC, Sergipe ou Náutico. O Sergipe até ajudou, mas o time de Ranielle não conseguiu superar o Fortaleza de Vojvoda no Arruda. Na verdade, passou muito longe disso.

O atual campeão nordestino abriu o placar com apenas 28 segundos. Isso mesmo. O visitante saiu com a bola, trocou passes, chegou na área e marcou com Lucero. Embora os corais tenham tenham tentado equilibrar no 1T, os cearenses dominaram no 2T e transformaram a vitória em goleada, com Lucas Crispim, Hércules e Moisés fazendo 4 x 0.

Eliminações seguidas antes do mata-mata

Com 2V, 3E e 3D em 8 rodadas, o Santa acabou em 5º lugar no Grupo B. Assim, esta é a 3ª vez seguida que o clube não chega ao mata-mata da Copa do Nordeste. Caiu na fase de grupos em 2021 e 2023 e na preliminar em 2022. Encerrada a campanha regional, o Santa já tem que voltar as atenções ao Campeonato Pernambucano, com três jogos em uma semana. Pegará Central (25/03) e Íbis (28/03) no Arruda e depois o Belo Jardim (01/04) no Mendonção.

Em 9º lugar entre 13 participantes no PE, com 12 pontos em 9 partidas, o tricolor precisa vencer os três jogos restantes para seguir com chances de obter a vaga na Série D de 2024 – caso não suba este ano. Ou seja, tem que juntar logo os cacos desta nova eliminação. Quanto ao Fortaleza, que busca o 3º título regional, o time ficou em 2º no Grupo A, com 6V, 0E e 2D. Agora, nas quartas, fará o clássico contra Ferroviário no Castelão, já neste fim de semana. Há menos de uma semana, o Leão do Pici fez 4 x 0 na semifinal do Cearense.

Escalação do Santa Cruz
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Ítalo Silva; Anderson Paulista (Baraka), Arthur e Chiquinho (Felipe Gedoz); Lucas Silva, Dayvid (Ariel) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro

Escalação do Fortaleza
Fernando Miguel; Brítez, Ceballos e Titi (Marcelo Benevenuto); Yago Pikachu, Lucas Sasha, Hércules (Zé Welisson), Calebe (Moisés) e Lucas Crispim. Thiago Galhardo (Romarinho) e Lucero (Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Histórico geral de Santa Cruz x Fortaleza

52 jogos (todos os mandos)
16 vitórias pernambucanas (30,7%)
14 empates (26,9%)
22 vitórias cearenses (42,3%)

Histórico do Santa na Copa do Nordeste

160 jogos em 17 participações até 22/03/2023
72 vitórias, 32 empates e 56 derrotas
217 GP e 184 GC; +33 SG

Leia mais sobre o assunto
A tabela completa da Copa do Nordeste de 2023, com todas as transmissões


Compartilhe!