Os alvirrubros seguem com 100% de aproveitamento em casa. Foto: Tiago Caldas/Náutico.
Há semana sem treinador, o Náutico fechou a 4ª rodada da Série C sob o comando interino de Otávio Augusto, o técnico do Sub 20. Nos Aflitos, numa noite chuvosa, o time estava pressionado devido ao mau começo fora de casa, com a derrota de virada em Manaus e a goleada sofrida para a Aparecidense, que encerrou a passagem de Dado Cavalcanti. Entre esses jogos, lembrando, ocorreu a vitória sobre o São José, em casa. Como mandante, vem tendo boa sequência apesar do futebol apagado. E conseguiu manter isso nesta noite.
O jogo começou até fácil. O timbu abriu 2 x 0 em 31 minutos, mas bobeou ainda no 1T e só conseguiu definir o triunfo no finzinho do 2T, fazendo 3 x 1. O derradeiro gol de Gauto aliviou bastante os 5.010 torcedores na arquibancada, presentes mesmo com a enorme desconfiança em relação ao time. Abaixo, assista aos três gols do time pernambucano.
Oportunidade para entrar no G8
Com esta vitória, somando todas as competições oficiais, o alvirrubro agora tem uma sequência de 7V e 1E jogando em Rosa e Silva. Na 3ª divisão nacional, então, são 2 vitórias como mandante e 2 derrotas como visitante. Neste cenário irregular, ao menos o próximo jogo será novamente nos Aflitos, no sábado, diante do América. O time de Natal tem apenas 1 ponto, ocupando hoje a penúltima posição entre os 20 participantes.
Já o Náutico, agora com 6 pontos, subiu de 13º para 9º lugar, ficando a 1 ponto e a 1 posição da zona de classificação. O confronto entre Figueirense (6º; 6 pontos) e Botafogo (3º; 8 pontos) já dá ao Náutico a chance matemática de entrar no G8 em caso de vitória.
Mais um adversário inédito
Esse resultado positivo diante do clube cearense marcou outro confronto inédito na história do Náutico nesta Série C. A estatística considera as 5.034 partidas do time principal do clube de Rosa e Silva desde 1909. Ao todo, já foram 379 adversários diferentes enfrentados até hoje, segundo o site Futebol 80. Curiosamente, o timbu ainda terá mais três jogos inéditos neste BR 2023, diante de Amazonas (AM), Pouso Alegre (MG) e Ypiranga (RS).
Escalação do Náutico, 3
Vágner; Diego Ferreira, Denílson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza (Juan Gauto) e Victor Ferraz (Eduardo); Gabriel Santiago (Richarles), Alisson Santos (Thiaguinho) e Jael (Júlio). Técnico: Otávio Augusto
Escalação do Floresta, 1
Zé Carlos; Matheus Rocha, Eduardo Moura, Alisson e Bruno Ré; Jô Almeida e Lucas Alisson (Dudu); Vitinho (Adilson Bahia), Marllon (Carlos Eduardo) e Romarinho (Felipe Sales); Buba (Wendel). Técnico: Gerson Gusmão
Histórico do Náutico na Série C
69 jogos em 4 participações até 22/05/2023
36 vitórias, 14 empates e 19 derrotas
112 gols feitos e 79 gols sofridos (+33)
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2023, com 19 jogos e transmissões na TV
Assista ao gol de falta de Souza, que abriu o placar logo aos 5/1T.
Ver essa foto no Instagram
Veja o segundo alvirrubro, com Gabriel Santiago marcando aos 31/1T.
Ver essa foto no Instagram
Agora, o gol que fechou o placar, com Juan Gauto cabeceando aos 42/2T.
Ver essa foto no Instagram