Foram 8.833 torcedores nos Aflitos, numa noite bola na rede. Foto: Canindé Pereira/América-RN.
Então 100% como mandante, o Náutico foi a campo, contra o América de Natal, precisando de uma vitória simples para entrar no “G8”, a zona de classificação da Série C. Entretanto, mesmo com o apoio de um bom público nos Aflitos, o timbu acabou parando diante do vice-lanterna. E olhe que apesar da má campanha no Brasileirão, agora com 2 pontos em 15 disputados, o Mecão teve as melhores oportunidades no jogo válido pela 5ª rodada.
No 2º tempo, o campeão potiguar obrigou o goleiro Vágner a fazer três boas defesas e ainda acertou a trave aos 42 minutos. Em termos de desempenho, a frustração pelo empate em 0 x 0 deve ter sido maior para o América, creio. Quanto ao Náutico, que atuou pela segunda vez com o interino Otávio Augusto, o técnico do Sub 20, a lamentação foi pela oportunidade desperdiçada em termos de classificação mesmo. O time ainda não deslanchou.
Com a rodada em andamento, o Náutico já perdeu uma posição. Agora com 7 pontos, tendo 2V, 1E e 2D, o time já figura em 10º lugar, ainda a 1 ponto do G8. Contudo, numa rodada que acabará somente na terça-feira, o clube de Rosa e Silva ainda pode perder até cinco posições. Paralelamente a isso, a direção do alvirrubro pernambucano precisa definir de uma vez o nome do novo treinador. Já são 12 dias desde a saída de Dado Cavalcanti e a 3ª divisão não dá tanto tempo assim para encaixar um novo trabalho…
Escalação do Náutico, 0
Vágner; Diego Ferreira, Denílson (Danilo Cardoso), Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Victor Ferraz (Eduardo); Gabriel Santiago (Alisson Santos), Paul Villero e Jael (Júlio). Técnico: Otávio Augusto (interino)
Escalação do América-RN, 0
Bruno; Luan Sales (Everton Souza), Jean Pierre, Alan e Rael (Iago); Rodrigo Henrique, Kaio Nunes (Elvinho) e Vinícius Guedes; Frank (Gabriel Silva), Luiz Paulo e Wallace Pernambucano. Técnico: Thiago Carvalho
Histórico geral de Náutico x América-RN
49 jogos (todos os mandos)
22 vitórias pernambucanas (44,8%)
10 empates (20,4%)
17 vitórias potiguares (34,6%)
Histórico do Náutico na Série C
70 jogos em 4 participações até 27/05/2023
36 vitórias, 15 empates e 19 derrotas
112 gols feitos e 79 gols sofridos (+33)
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2023, com 19 jogos e transmissões na TV
Abaixo, veja a festa da torcida no início do jogo. No fim, o empate sem gols. De toda forma, o Náutico agora soma 9 partidas oficiais de invencibilidade jogando em casa, com 7V e 2E.
ESTÁDIO DOS AFLITOS! 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥 pic.twitter.com/cc8uOzT9tH
— Náutico (@nauticope) May 27, 2023