Anúncio da Betnacional
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Pernambucano Feminino e Séries A2 e A3

Eis as logos das três competições presentes no novo acordo. Imagem: FPF/divulgação.

A FPF anunciou um contrato de “naming rights” de dois anos com a casa de apostas Betnacional. O curioso é que este contrato envolveu quatro propriedades, mas não o Campeonato Pernambucano da Série A1, que é o principal conteúdo da federação. Embora o Estadual de 2023 tenha tido um acordo semelhante com a própria Betnacional, só valeu para esta temporada. Agora, a Série A2, a Série A3 e o Pernambucano Feminino, que reúnem 26 times, irão incorporar o nome da empresa às nomenclaturas oficiais em 2023 e 2024.

O patrocínio irá bancar parte do custeio das três competições, com a Betnacional podendo realizar ações promocionais e ativações nos estádios durante as partidas. Essa relação com o futebol pernambucano começou a ganhar força em 2022, quando a empresa firmou um contrato de patrocínio master com Náutico, Santa Cruz e Sport, simultaneamente. O contrato com o trio de ferro foi mantido em 2023, quando a Série A1 firmou um contrato pontual de naming rights – abaixo, veja o histórico contratual da primeira divisão.

Acordo chegou aos perfis no YouTube

Além das divisões de acesso e do campeonato feminino, a federação também incluiu o perfil oficial no YouTube nesta ampliação da parceria, garantindo a transmissão dos jogos principais jogos. Não coincidentemente, a mesma bet já havia feito o mesmo com os canais do timbu e do leão no YouTube. Por enquanto, só a TV Coral, do tricolor, segue sem acordo. Trata-se de um mercado novo e com grande concorrência, tanto que o naming rights do PE foi dominado pelas “bets” nos últimos quatro anos, tendo três marcas diferentes.

Assim como na Série A1, os valores investidos pela Betnacional nos novos campeonatos estaduais não foram divulgados. Na última edição da primeira divisão saiu apenas a soma dos três contratos de patrocínio, incluindo ainda a transmissão na TV aberta, com a Rede Globo, e com o pay-per-vew, com a DAZN. Ao todo, o PE 2023 recebeu R$ 5 milhões.

Naming rights da Série A1 do Estadual

2009 – Pernambucano Brahma Fresh (R$ 800 mil)*
2011 – Pernambucano Coca-Cola (R$ 600 mil)
2012 – Pernambucano Coca-Cola (R$ 600 mil)
2013 – Pernambucano Coca-Cola (R$ 1 milhão)
2014 – Pernambucano Coca-Cola (R$ 1 milhão)
2016 – Pernambucano Celpe – A1 (R$ 800 mil)
2020 – Pernambucano A1 Estadium Bet (R$ 400 mil)
2021 – Pernambucano A1 Estadium Bet (R$ 400 mil)*
2022 – Pernambucano 2022 Betsson (R$ 700 mil)
2023 – Pernambucano Betnacional 2023 (valor n/d)
2024 – Indefinido
* Acordos cancelados antes do início do Estadual

Abaixo, veja a publicação do perfil da FPF celebrando o contrato com a Betnacional.


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