Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Votos do blog na seleção do Brasileirão 2023

Apesar das diversas formações possíveis, a eleição ainda segue a escalação padrão, 4-4-2.

O título brasileiro do Palmeiras em 2023 aconteceu numa campanha de regularidade, tanto que o time paulista não liderou turno algum. O primeiro teve o Botafogo à frente o segundo teve o Atlético-MG. Além disso, a distância do 1º lugar para o 5º lugar, após 38 rodadas, foi de apenas 6 pontos. Em 2022, quando também foi campeão, o alviverde teve 9 pontos a mais. Assim, observando um torneio mais parelho, a minha votação para a seleção oficial do Brasileirão desta temporada foi mais “sortida”, com cinco clubes representados na escolha.

Com um conjunto extremamente competitivo, o Palmeiras foi o mais lembrado, com quatro jogadores – no ano passado, o clube teve seis jogadores eleitos. Também listei nomes do vice, o Grêmio (2), do 3º lugar, o Atlético-MG (2), do 4º lugar, o Flamengo (2), e do 5º lugar, o Botafogo (1). Entre os jogadores com outros uniformes, o goleiro menos vazado, Everson, um zagueiro convocado à Seleção Brasileira pelo desempenho na competição, Adryelson, o artilheiro da edição com 20 gols, Paulinho, além do craque, Suárez – na minha opinião, claro.

A votação oficial da CBF computou votos de 4 a 8 de dezembro, com a participação de profissionais de imprensa, capitães de clubes e treinadores. Além da seleção, foi preciso votar no melhor técnico, que deve ter Abel Ferreira como barbada, e na revelação. Optei por Endrick, embora ele já tenha sido eleito em 2022. Porém, mal jogou ali. Neste ano, tendo ainda 17 anos, foi peça importante na tomada da liderança na reta final da Série A. A festa de premiação acontecerá só no início de 2024. A justificativa da CBF é “para que não haja interferência nas férias dos jogadores”. A seguir, apresento o meu voto, registado via e-mail.

A seleção do blog para o Brasileirão de 2023

Goleiro: Everson (Atlético-MG)
Lateral-direito: Mayke (Palmeiras)
Zagueiros: Murilo (Palmeiras) e Adryelson (Botafogo)
Lateral-esquerdo: Piquerez (Palmeiras)
Volantes: Villasanti (Grêmio) e Erick Pulgar (Flamengo)
Meias: Raphael Veiga (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo)
Atacantes: Paulinho (Atlético-MG) e Luis Suárez (Grêmio)
Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)
Craque: Luis Suárez (Grêmio)
Revelação: Endrick (Palmeiras)

Ranking de premiações na seleção oficial até 2022

Embora o Campeonato Brasileiro tenha sido criado, de fato, em 1971, a CBF só foi organizar uma festa com os melhores da competição em 2005, quando o argentino Carlos Tévez, do Corinthians, foi eleito o craque. A seguir, então, confira o ranking de premiações considerando os onze jogadores escalados a cada ano, até 2022. Entre os 19 clubes já premiados estão três nordestinos. No caso, Náutico (Acosta em 2007), Ceará (Vina em 2020) e Fortaleza (Pikachu em 2021).

1º) 27 vezes – Flamengo
2º) 26 vezes – Palmeiras
3º) 23 vezes – Corinthians
4º) 20 vezes – Atlético-MG
5º) 19 vezes – São Paulo
6º) 15 vezes – Cruzeiro
7º) 14 vezes – Fluminense
8º) 12 vezes – Internacional
9º) 10 vezes – Grêmio
10º) 9 vezes – Santos
11º) 5 veses – Athletico-PR e Botafogo
13º) 4 vezes – Goiás e Vasco
15º) 1 vez – Bragantino, Ceará, Fortaleza, Náutico e Paraná

Abaixo, os votos do blog na seleção do Brasileirão de 2023. Qual seria a sua formação?

Votos do blog na seleção do Brasileirão 2023


Compartilhe!