Na arquibancada, só o anel inferior foi liberado nesta partida. Foto: Fábio Melo/cortesia.
Consciente da prioridade nesta temporada, que é a busca pela vaga na Série D de 2025, a torcida tricolor assimilou logo o revés diante do Altos, pelo Nordestão, e foi em peso ao Arruda para a estreia no campeonato estadual. À tarde, a parcial já indicava 9.905 ingressos garantidos. Naquele jeito de sempre, com gente entrando já com meia de hora de jogo, o anel inferior registrou ótima presença do povão, com o borderô tendo 18.003 torcedores e renda de R$ 306 mil. Essa gente matou a saudade de casa, onde não tinha jogo desde julho.
Em campo, havia a expectativa sobre a recepção ao goleiro André Luiz, que falhou feio no Piauí, mas o abraço foi geral e a vantagem cedo ajudou bastante também. Logo aos 8 minutos, Thiaguinho escorou um cruzamento da direita, de João Diogo, e abriu o placar. O atacante já soma dois gols em dois jogos. Ainda no 1º tempo, Pedro Bortoluzo ampliou. O grandalhão não havia ido bem na estreia, mas mostrou presença de área desta vez.
A vantagem de 2 x 0 no intervalo foi a mesma estabelecida no Lindolfo Monteiro, há quatro dias, mas sem vacilos defensivos desta vez. A então consistência transformou-se num jogo precavido, sem dar espaços ao Maguary, que basicamente não exigiu do goleiro coral. No fim, a vitória no PE veio com absoluta tranquilidade. Veja os gols abaixo. Agora, o time de Itamar Schulle volta a campo só na próxima quarta-feira, novamente em casa. Diante do Flamengo de Arcoverde, a massa deve ir novamente, e pra superar a marca.
Estreia do novo streaming
O jogo no Arruda também marcou a estreia do canal GOAT, do YouTube, na transmissão do Campeonato Pernambucano de 2024. Responsável pelo streaming, o perfil chegou a ter 84 mil dispositivos simultâneos durante a partida. Ao todo, o GOAT deverá mostrar 16 jogos.
Escalação do Santa Cruz, 2
André Luiz; Toty, Paulo César, Rafael Pereira e Juan Tavares; Lucas Siqueira, Caio Mello e Matheus Melo (João Pedro); João Diogo, Thiaguinho (Felipe Cardoso) e Pedro Bortoluzo (Gabriel Cardoso). Técnico: Itamar Schülle
Escalação do Maguary, 0
Rodolfo (Juliano); Lucas Saturnino (Adson), Matheus Henrique, Pedro Jorge e Rychelmy; Jonnathan Luís (Ramon), Wandrew, Felipe Sales e Esquerdinha (Maurício); Bruce e Luan Henrique (Ruan). Técnico: Sued Lima
Os quatro jogos na história do confronto
1º) 24/04/1983 – Maguary 0 x 0 Santa Cruz (Amistoso)
2º) 30/12/2022 – Santa Cruz 2 x 2 Maguary (Amistoso)
3º) 29/01/2023 – Santa Cruz 1 x 1 Maguary (Estadual)
4º) 11/01/2024 – Santa Cruz 2 x 0 Maguary (Estadual)
Scout: 1 vitória do Santa e 3 empates
Leia mais sobre o assunto
Folhas dos elencos do Pernambucano 2024 custam cerca de R$ 5 milhões; veja valores
Tabela do Pernambucano 2024 tem transmissões na Globo, GOAT e FPF TV; confira
Abaixo, assista ao primeiro gol do Santa, com Thiaguinho aos 8/1T.
Ver essa foto no Instagram
Agora veja ao segundo gol do Santa, anotado por Bortoluzo aos 27/1T.
Ver essa foto no Instagram