O time de Bonito se defendeu bem nesta tarde e agora tem 0V, 2E e 1D. Foto: Rafael Vieira/FPF.
Embora tenha vencido os dois primeiros jogos, o Náutico vinha de atuações excessivamente tranquilas neste início do Campeonato Pernambucano. Um futebol sem sustos na defesa e sem movimentação no ataque. Neste ritmo, bateu Flamengo e Afogados com a esperada diferença na qualidade técnica sendo o diferencial – ambos disputaram a última Série A2. Diante do Maguary, que compareceu reforçado após novos nomes no BID, além da folha mais cara que a do ano passado, o timbu passou longe da terceira vitória seguida. Jogou mal.
O empate sem gols acabou frustrando a torcida alvirrubra, que foi novamente em bom número aos Aflitos e vaiou o time tanto no fim do 1º tempo quanto no fim do 2º tempo. Na estreia, contra o Fla, foram 10.783 pessoas. Já neste domingo, valendo pela 3ª rodada, foram 9.431 torcedores, com a média em dois jogos ficando em 10.107. Em termos de bilheteria, o clube arrecadou R$ 356.153 nessas primeiras partidas em casa.
As primeiras mudanças no time titular
Voltando ao gramado, Allan Aal fez duas alterações na escalação, que vinha sendo a mesma. As mudanças aconteceram na cabeça de área e no ataque, com Igor Pereira e Ray Vanegas nas vagas de Lorran e Kauan, respectivamente. No caso de Vanegas, que vinha entrando no decorrer, desta vez ele fez o caminho inverso. Foi mal e saiu. Titular nas três apresentações, o também atacante Evandro tambem foi mal de novo – ele foi substituído nas três vezes. Num jogo que se estendeu até os 50 minutos, o Náutico chegou apenas no abafa.
Para montagem elogiada, sobretudo em comparação com 2023, esse time de 2024 precisa acelerar um pouco mais. Ainda que a gente esteja em janeiro, a competição está andando num ritmo muito acima. Após perder os “100%”, ficando com 2V e 1E, o timbu agora parte para Caruaru para enfrentar o Central. E se tem algo que o time alvinegro não vem sendo, é ser blasé. Com três vitórias, o Central marcou 10 gols e sofreu 5 até aqui. A conferir.
Escalação do Náutico, 0
Vágner; Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Igor Pereira (Lorran), Marcos Júnior (Kauan) e Patrick Allan; Fernandinho (Leandro Barcia), Ray Vanegas (Júlio César) e Evandro (Kauã Maranhão). Técnico: Allan Aal
Escalação do Maguary, 0
Juliano; Marcelo Ajul (Adson), Mateus Henrique, Sandoval e Rychelmy; Jonnathan, Ratinho e Esquerdinha (Wandrew); Felipe Sales, Ruan (Sandro Manoel) e Ejaita Ifoni (Héricles). Técnico: Sued Lima
Os cinco jogos na história do confronto
1º) 18/03/1978 – Náutico 2 x 0 Maguary (Amistoso)
2º) 01/05/1980 – Maguary 0 x 1 Náutico (Amistoso)
3º) 22/05/1983 – Maguary 1 x 4 Náutico (Amistoso)
4º) 18/03/2023 – Maguary 0 x 1 Náutico (Estadual)
5º) 21/01/2024 – Náutico 0 x 0 Maguary (Estadual)
Scout: 4V do alvirrubro e 1E
Leia mais sobre o assunto
Folhas dos elencos do Pernambucano 2024 custam cerca de R$ 5 milhões; veja valores
Para a torcida, a melhor coisa deste jogo talvez tenha sido o pré-jogo mesmo…
Esquenta aqui no Timbuzone tá daquele jeito 🔥🍻
Dia de Náutico!!! 🐭 pic.twitter.com/b0aKrVrf3j
— Náutico (@nauticope) January 21, 2024