A festa do Sport após a abertura do placar em Caruaru. Foto: Paulo Paiva/Sport.
Apoiado por três mil torcedores no Lacerdão, em seu único jogo em Caruaru nesta fase, o Sport venceu o Flamengo de Arcoverde por 3 x 0 e se manteve na liderança isolada do Campeonato Pernambucano. Com cinco vitórias e uma derrota, o time de Soso chegou a 83% de aproveitamento. Apesar dos números, a expectativa segue focada na performance. Após a melhora no jogo anterior, contra o Afogados, o time voltou a ter uma escalação diferente, como em todas as seis rodadas, e foi superior ao lanterna – veja os três gols abaixo.
Na verdade, nem precisou muito. Soso mandou um time misto, já pensando na Copa do Nordeste. O treinador argentino mudou peças em todos os setores, do gol ao ataque. E houve espaço para aproveitar oportunidade, caso de Arthur Caike, que havia entrado mal na rodada passada, e, sobretudo de Pedro Lima. O lateral-direito de 17 anos, joia da base leonina e com contrato até 2026, fez o segundo jogo no profissional e fechou o placar com um belo chute. Como em sua estreia, contra o Afogados, ele ficou em campo nos 90 minutos.
Agora, o verdadeiro desafio técnico
Agora, restando apenas três rodadas no PE, o Sport muda o foco pela primeira vez em 2024. No domingo, o rubro-negro estreia na Copa do Nordeste. Vice nas últimas duas edições, o atual campeão pernambucano terá de cara o clássico conta o Bahia, lá na Fonte Nova.
Na grade da ESPN, o jogo tem expectativa superior a 40 mil torcedores tricolores e será contra um elenco realmente milionário, num desafio técnico que tende a ser um dos maiores para o Sport em toda a temporada. Os primeiros testes no Estadual foram feitos, jogadores foram acionados (mais de 20!) e o time criou a gordura necessária na tabela para tentar ser competitivo em outra frente e num sarrafo acima. Na largada, bem acima.
Escalação do Flamengo de Arcoverde, 0
Guilherme Boer; Medina, Geovani, Matheus e João Gabriel; Guilherme (Jhonata) e Cal (Wendel); Ronaldo (Alisson), Wellington (Léo Pedro) e Juan. Técnico: Toninho Pesso
Escalação do Sport, 3 (melhores: Fabinho, Lima e Vilhena)
Thiago Couto; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Renzo e Roberto Rosales; Fabinho, Ítalo (Felipe) e Pedro Vilhena (Pablo Dyego); Paulinho (Romarinho), Arthur Caíke (Fabrício Domínguez) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso
Histórico geral de Flamengo x Sport
8 jogos (todos os mandos)
3 vitórias do leão (37,5%)
3 empates (37,5%)
2 vitórias sertanejas (25,0%)
Leia mais sobre o assunto
Folhas dos elencos do Pernambucano 2024 custam cerca de R$ 5 milhões; veja valores
Abaixo, veja o primeiro gol do Sport, anotado por Arthur Caike aos 7/1T.
ARTHUR CAÍKE ABRE O PLACAR NO LACERDÃO! 2️⃣0️⃣🦁 pic.twitter.com/wlEPy4BV1k
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 2, 2024
Agora, assista ao segundo gol, com Fabinho ampliando aos 36/1T
FABINHO! 7️⃣ Nosso capitão de hoje ampliou o placar em Caruaru! pic.twitter.com/uX77si5cuj
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 2, 2024
Por fim, o terceiro gol, com Lima acertando o chute aos 40/2T.
Esse é pra ficar na história: o primeiro gol de Pedro Lima com a camisa do Leão! 💎 pic.twitter.com/xC5hodsxAb
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 2, 2024