Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

 Náutico 3 x 0 Porto pelo Pernambucano

Camisa 9 do timbu, Paulo Sérgio marcou o seu segundo gol no ano. Foto: Gabriel França/Náutico.

Num jogo sem dificuldade alguma, o Náutico venceu o Porto por 3 x 0, nos Aflitos, e manteve a vice-liderança no Campeonato Pernambucano. Único invicto na competição, o timbu chegou a cinco vitórias e dois empates em sete rodadas em 2024. Com 17 pontos, já está classificado para as quartas de final e agora segue em busca das demais benesses. Eis as metas possíveis, em sequência: mando de campo nas quartas, vaga direta na semifinal e, em caso de liderança na primeira fase, vaga garantida na Copa do Brasil de 2025.

A vitória na quarta-feira, numa noite com apenas 3.683 torcedores presentes, foi construída com gols de três atacantes – veja nos vídeos abaixo. Paulo Sérgio e Júlio César marcaram no primeiro tempo e Thalissinho fechou a goleada aos 47 minutos dos segundo tempo. Este último gol talvez tenha sido o mais festejado, devido à importância a longo prazo. Em janeiro, o jogador de 18 anos foi destaque na Copa São Paulo de Juniores. Agora, como um mês como profissional, já soma uma assistência, no Clássico das Emoções, e um gol, pegando rebote.

Calendário cheio em fevereiro

Sobre o time montado por Allan Aal, me chamou a atenção a presença da força máxima. Uma resposta ao revés na estreia do Nordestão? Observando o calendário, com Pernambucano e Copa do Nordeste misturados, este jogo contra a frágil equipe de Caruaru, com média de 19 anos, era basicamente a última brecha para poupar alguns atletas. Ou seja, a resposta poderia ter sido dado até com uma escalação alternativa, creio.

Agora, o Náutico parte para dois jogos seguidos pela Lampaions, contra Maranhão (no Sábado de Zé Pereira) e Ceará (na Quarta-feira de Cinzas). Depois, pega Retrô (PE), Vitória (NE) e Sport (PE). Tudo isso em fevereiro. O discurso sobre o desgaste, interno ou não, perde um pouco da força já que a própria comissão técnica não otimizou a utilização do elenco.

Escalação do Náutico, 3 (melhores: Paulo Sérgio e Marco Antônio)
Jeferson Romário; Arnaldo, Rafael Vaz, Robson Reis (Guilherme Matos) e Luiz Paulo; Marco Antônio, Marcos Júnior (Wendel Lessa) e Patrick Allan; Evandro (Ray Vanegas), Júlio César (Thalissinho) e Paulo Sérgio (Leandro Barcia). Técnico: Allan Aal

Escalação do Porto, 0
João Ciriaco; Cristian (Robinho), José Werisson, Carioca e Oziel; Juninho, Hudson (Caio), Bruninho e Adão; João Gabriel e Ivisson. Técnico: Carlos Alberto

Histórico geral de Náutico x Porto

56 jogos (todos os mandos)
33 vitórias alvirrubras (58,9%)
14 empates (25,0%)
9 vitórias caruaruenses (16,0%)

Leia mais sobre o assunto
Folhas dos elencos do Pernambucano 2024 custam cerca de R$ 5 milhões; veja valores

Abaixo, assista aos três gols alvirrubros, marcados por Paulo Sérgio, Júlio César e Thalissinho.


Compartilhe!