Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

São José-RS 2 x 0 Náutico pela Série C

O jogo na capital gaúcha aconteceu sob um frio de 11 graus. Foto: São José/Twitter.

Voltando a atuar muito mal, o Náutico acabou derrotado pelo São José, que ainda nem havia pontuado na Série C. O jogo aconteceu no Estádio Francisco Novelletto, sendo um dos primeiros jogos oficiais em Porto Alegre após a enchente que afetou drasticamente o Rio Grande do Sul. Por este motivo, o time gaúcho teve três jogos adiados. Tanto que soma apenas quatro partidas disputadas em sete rodadas da competição.

Atuando em seu campo sintético, cuja qualidade fica bem abaixo de outros pisos do tipo no país, como Allianz Parque e Ligga Arena, o São José dominou as estatísticas contra o timbu, tendo 11 x 7 em finalizações, sendo 7 x 3 nos chutes certos. Outro dado que mostra a disparidade está no número de escanteios, com 8 x 2. Com esse scout e esperando o adversário excessivamente, numa noite na qual a saída de bola não funcionou, o Náutico foi vazado no último lance do 1º tempo. Um gol que leva qualquer técnico à loucura.

Gol em cobrança de lateral

Aos 49 minutos, Nonato cobrou um lateral direto na área e o zagueiro Fredson marcou de cabeça – veja abaixo. Foram três laterais cobrados assim na primeira etapa. O São José insistiu no lance diante de uma defesa inerte. No 2ºtempo, o São José seguiu jogando com tranquilidade e definiu a vitória por 2 x 0. Com o 3º revés nos últimos 4 jogos, o Náutico segue caindo na classificação do Brasileirão. O time de Rosa e Silva já havia começado esta rodada em 9º lugar, tendo 7 pontos, a 2 pontos de distância do G8.

Como o jogo na segunda-feira fechou a 7ª rodada, o time de Mazola terminou em 12º lugar. Com um jogo a menos, tendo 2V, 1E e 3D, segue a 2 pontos da zona de classificação, mas com uma concorrência bem maior agora. Ao menos os dois próximos jogos serão nos Aflitos, contra Caxias (no próximo sábado) e Floresta. Num time que vem rendendo abaixo, em performance e pontos, parece ser uma das últimas “brechas da tabela” nesta primeira fase…

Escalação do São José, 2
Fábio Rampi; Matheuzinho, Fredson, Jadson, Marcílio; Nonato, Rafael Carrilho, Gabriel Silva (Ariel Palácio) e Gabriel Lima (Diogo); Marcos Calazans (Emerson) e Renê Sousa (Gabriel Morbeck). Técnico: Pingo

Escalação do Náutico, 0
Jeferson Romário; Guilherme Matos, Iran, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Luan); Sousa, Renato Alves e Andrey (Patrick Allan); Cléo Silva (Thiago Lopes), Gustavo Maia (Kauan) e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Mazola Júnior

Os dois jogos na história do confronto

1º) 06/05/2023 – Náutico 2 x 1 São José-RS (Série C)
2º) 03/06/2024 – São José-RS 2 x 0 Náutico (Série C)
Scout: 1V do Náutico e 1V do São José

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2024, com 19 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista ao primeiro gol sofrido pelo Náutico, gerado por um arremesso lateral.


Compartilhe!