Camisa 23, Buba comemora o gol da vitória cearense nos Aflitos. Foto: Leandro Leite/Floresta.
Estreando o terceiro treinador em apenas seis meses, o Náutico segue desempenhando um péssimo futebol em 2024. Nesta noite, pela 9ª da Série C, diria até que piorou. Na reestreia do técnico Bruno Pivetti, que comandou o time nas duas últimas rodadas da terceira divisão de 2023, o alvirrubro foi derrotado pelo Floresta por 1 x 0, dentro dos Aflitos. O adversário havia perdido sete dos oito jogos anteriores, mas mesmo assim tomou conta do jogo, criando as principais chances e evitando finalizações do timbu dentro da área.
Com a vitória, o Floresta saiu da zona de descenso, saltando do 20º para o 16º lugar. Reagiu mesmo vivendo num cenário que parecia sem solução. Quanto ao Náutico, o elenco atual parece não responder da forma necessária. Com Allan Aal ainda houve um pouco de competitividade, mas basicamente abdicando do ataque. Com Mazola Júnior, as mudanças iniciais vieram com prazo de validade curtíssimo. Com Pivetti, sequer houve o lampejo. Nesta segunda-feira, o visitante abriu o placar numa cabeçada de Buba aos 18 minutos. Foi a senha para a torcida do Náutico, com 4.169 presentes, começar a vaiar o próprio time.
Troca de técnico não surtiu efeito
Na verdade, essa impaciência pelos maus resultados no Brasileirão já vinha no limite. Esta sequência de insucessos em casa, ganhando só 1 ponto em 6 disputados, apesar de ter enfrentado dois times do Z4, azedou de vez a relação. Errando passes e sem visão de jogo, o time ainda conseguiu ser moroso no segundo tempo. Ca pra nós, isso não fez sentido algum considerando a situação do Náutico naquele momento. Desta forma, piorando o que já estava ruim, o timbu somou a 4ª derrota em 8 jogos na Série C. Tem 2V, 2E e 4D.
Tendo uma partida a menos, o clube pernambucano segue com 8 pontos, mas agora tem apenas dois à frente da zona de rebaixamento à Série D. Na 13ª colocação, o Náutico deve mesmo começar a olhar a tabela de classificação de outra forma. Afinal, o G8 já está a 4 pontos. Ou seja, precisará de pelo menos duas rodadas para entrar. Portanto, a meta atual é tentar afastar um fantasma que não faz parte da história alvirrubra. E não será fácil.
Escalação do Náutico, 0
Lucas Maticoli; Arnaldo (Danilo Belão), Joécio (Thalissinho), Rafael Vaz e Diego Matos; Renato Alves, Marco Carvalho (Bruno Mezenga) e Patrick Allan (Marco Antônio); Kauan (Kayon), Gustavo Maia e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti
Escalação do Floresta, 1
Luiz Daniel; Watson (Lucas Alisson), Ícaro, Ricardo Lima e Davi Castro; Marcelo, Lucas Santos, Wescley (Jô Almeida) e Andrew (Jean Silva); Romarinho e Buda (Emerson Carioca). Técnico: Marcelo Cabo
Os dois jogos na história do confronto
1º) 22/05/2023 – Náutico 3 x 1 Floresta (Série C)
2º) 17/06/2024 – Náutico 0 x 1 Floresta (Série C)
Scout: 1V do Timbu e 1V do Floresta
Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2024, com 19 jogos e transmissões na TV