Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Guarani 0 x 1 Sport pela Série B

Jogadores festejam com a torcida após os três pontos no Brinco de Ouro. Foto: Paulo Paiva/Sport.

Tentando se acertar na Série B, o Sport viajou para Campinas para enfrentar o lanterna da competição. Sem vencer há nove jogos, o Guarani já vive uma situação bem difícil na tabela. Se aproveitar deste cenário seria o primeiro passo para o rubro-negro, cuja missão foi facilitada ainda no primeiro tempo, quando o alviverde perdeu um jogador. Numa carrinho forte em Barletta, Yan foi expulso aos 32 minutos após a recomendação (correta) do VAR. Ocorre que a má fase técnica do Sport vem sendo duradora. Já havia sido há uma semana, em Ribeirão Preto, quando empatou nos acréscimos através de um gol de pênalti. Portanto, havia a necessidade de melhorar o desempenho coletivo no Brinco de Ouro. Foi no limite.

Leão jogou quase 1 hora com um a mais

Neste domingo, pela 14ª rodada, o Leão atuou por 58 minutos com um jogador a mais. Mesmo assim foi difícil. Até o intervalo o bicampeão pernambucano pouco fez. Inclusive, o scout de finalizações foi idêntico, com 10 x 10 no geral e 2 x 2 nos chutes no alvo. No 2º tempo, Soso voltou com o atacante Zé Roberto no lugar do volante Pedro Martins. Não funcionou, pois o mandante acertou a marcação e até assustou nos contra-ataques, incluindo uma bola na trave. Só nas mexidas seguintes, abrindo mão de Chico e Cassiano por peças mais ofensivas, o time passou a ter o controle da partida. Em relação à posse, diga-se.

A posse de bola do visitante subiu de 66% para 72%. Assim, o Sport seguiu forçando, mas sem muitas ideias. Foram cruzamentos sem muita direção e passes por dentro sem tabelas efetivas. Até que, aos 31 minutos, Lucas Limas avançou com a bola dominada e acertou um passe preciso. Coutinho, num jejum de gols, furou, mas Zé Roberto marcou. A vantagem seria definitiva, mas o momento irregular do Sport, que não vencia há três rodadas, ainda permitiu duas oportunidades ao Guarani, ambas por falta de atenção.

A 3ª vitória no Brinco de Ouro

Embora não tenha ido bem, o Sport venceu por 1 x 0 e subiu do 7º para o 3º lugar, com 23 pontos, ainda com um jogo a menos. A permanência no grupo de acesso, até o fim desta rodada, depende de tropeços de Avaí (23) e Vila Nova (21). Basta que um não vença. Seja qual for a colocação na semana, o resultado distensiona um pouco o trabalho de Soso, que deverá receber reforços na “janela”, que abre em 10 de julho. A carência no elenco é nítida.

Por fim, o peso histórico desta vitória na maior cidade do interior de São Paulo. Num duelo que já decidiu até o Brasileirão, em 1987, o rubro-negro voltou a vencer o Bugre lá após 32 anos. O tabu somava cinco derrotas e quatro empates. Nos 24 jogos em Campinas são 10V do Guarani, 11E e 3V do Sport, cujos triunfos anteriores foram em 1956 (2 x 1 num amistoso) e 1992 (3 x 1 na Série A). Considerando todos os mandos, o confronto agora está 15 x 15.

Escalação do Guarani, 0
Vladimir; Yan, Léo Santos, Lucas Adell e Jefferson; Lucas Araújo (Anderson Leite), Matheus Bueno e Bruno Oliveira (Pedro Manoel); Marlon (Luccas Paraizo), Caio Dantas (Yuji) e Airton (Reinaldo). Técnico: Pintado

Escalação do Sport, 1 (melhores: Zé Roberto, Castán e Lucas Lima; pior: Fabrício)
Caíque França; Fabricio Domínguez, Alisson Cassiano (Riquelme), Luciano Castán e Chico (Dieguinho); Pedro Martins (Zé Roberto), Felipe e Tití Ortiz (Fábio Matheus); Lucas Lima (Luciano), Barletta e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso

Histórico geral de Guarani x Sport

46 jogos (todos os mandos)
15 vitórias rubro-negras (32,6%)
16 empates (34,7%)
15 vitórias bugrinas (32,6%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2024, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista ao vídeo com o único gol da noite. Foi o 2º de Zé Roberto na Série B.


Compartilhe!