Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Náutico 2 x 0 Botafogo-PB pela Série C

Gustavo Maia comemora o gol que fechou o placar. Foto: Gabriel França/Náutico.

Vencer o líder do campeonato e secar quatro adversários diretos. Esta era a missão do Náutico na 17ª rodada da Série C. Dureza. Não por acaso, o timbu tinha apenas 6,5% de chance de classificação à segunda fase a três rodadas do fim. Mas neste fim de semana deu tudo certo. Figueirense e Londrina empataram sem gols, no melhor resultado possível, enquanto Remo e Tombense perderam. Restava o papel mais difícil, o dever de casa.

Desta vez, o time conseguiu construir vantagem e segurá-la até o fim. Nos últimos três jogos, o time abriu o placar contra Sampaio, Ypiranga e CSA, mas no fim somou apenas dois pontos. Foi este rendimento que deixou o G8 distante. E a vitória por 2 x 0 sobre o Botafogo da Paraíba, nos Aflitos, reaproximou o time pernambucano da zona de classificação. Com gols de Marco Antônio, no 1º tempo, e Gustavo Maia, no 2º tempo, o clube de Rosa e Silva conseguiu a sua 5ª vitória em 17 partidas na Terceirona – veja os gols nos vídeos abaixo.

Timbu subiu uma posição

O Náutico chegou a 22 pontos, subindo de 11º para 10º lugar, e agora está a apenas um ponto do G8. Hoje, considerando os concorrentes de fato, o time mira o Londrina em 7º lugar (26 pontos), o Figueirense em 8º (23) e o Remo em 9º (22). O alvirrubro ainda precisará secar bastante, tanto que a maior possibilidade de obter a vaga segue com três vitórias seguidas, algo que ainda não conseguiu em 2024, considerando todas as competições do calendário.

Para isso, o Náutico precisa contornar os graves problemas defensivos e vencer o Ferroviário em casa e o Londrina fora. No jogo no próximo sábado, enfrentará o clube cearense imerso numa crise técnica, ocupando a vice-lanterna. A tendência é ter um apoio além dos 5 mil torcedores deste domingo. Fazendo o último dever de casa, aí irá para o tudo ou nada no interior do Paraná. Para quem tinha “6,5%”, talvez nem isso fosse possível. Ainda dá.

Escalação do Náutico, 2
Jeferson Romário (Deivity); Arnaldo, Islan, Perema e Kaike; Sousa, Marco Antônio (Marco Carvalho) e Patrick Allan; Gustavo Maia, Felipe Ferreira (Matheus Melo) e Bruno Mezenga (Paulo Sérgio). Técnico: Bruno Pivetti

Escalação do Botafogo-PB, 0
Dalton; Lenon, Reniê, Wendel e Rafael Furlan (Iranilson); Lídio, Edmundo (Henrique Dourado) e Sillas; Vinícius Leite (Elvinho), Pipico (Joãozinho) e Jô (Warley Jr.). Técnico: Evaristo Piza

Histórico geral de Náutico x Botafogo-PB

60 jogos (todos os mandos)
27 vitórias alvirrubras (45,0%)
14 empates (23,3%)
19 vitórias paraibanas (31,6%)

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Náutico na Série C do Brasileirão 2024, com 19 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista ao primeiro gol alvirrubro, com Marco Antônio aos 15 do 1º tempo.

Agora veja o segundo gol do timbu, feito por Gustavo Maia aos 37 minutos do 2º tempo.


Compartilhe!