Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Novorizontino 1 x 3 Sport pela Série B

Coutinho encerrou um jejum de dois meses sem balançar as redes. Foto: Paulo Paiva/Sport.

Foi uma vitória com autoridade, com aplicação do goleiro ao centroavante e vaga pra mais. Foi realmente um triunfo de afirmação. Enfrentando o líder da Série B no interior paulista, onde não perdia há cinco meses, o Sport atuou com uma estratégia bem definida, a partir de longos lançamentos e de bolas esticadas por baixo, tudo para tirar o conforto do adversário na reposição. Para algo assim dar certo, porém, é preciso ter um alto nível de eficácia. Dito isso, é num momento chave como esse que a qualidade técnica precisa fazer a diferença. E como fez. Nesta noite foram sete chutes certos em oito tentativas do Leão.

Resultadaço em Novo Horizonte

Valendo pela 31ª rodada, o Sport venceu o Novorizontino por 3 x 1 e chegou a 53 pontos, ficando a apenas 1 do clube comandado por Eduardo Baptista – veja os gols abaixo. Aqui fica o velho adendo de que o rubro-negro segue com um jogo a menos, pendente desde a 16ª rodada. Tal partida será finalmente disputada. Por sinal, a remarcação acabou deixando uma sequência de três jogos consecutivos na Ilha do Retiro, recém-aberta.

Diante de sua torcida, o Sport pegará Operário-SP (16/10), Botafogo-SP (20/10) e Guarani-SP (24/10). Caso faça o dever de casa, não só encaminhará o retorno à elite como passará a ser um grande candidato ao título. Depois de dois anos frustrantes na Segundona, pensar nisso acaba sendo demais, ainda mais faltando oito jogos, mas é o que tabela mostra neste momento. E é, também, o que o time parecer querer dentro de campo.

Eficácia no 1º tempo e concentração no 2º tempo

No Jorge de Biasi, o Sport não chegou a fazer um grande 1° tempo. Viu o mandante acertar o travessão e ter um bom volume de jogo. Ainda assim a postura firme esteve ali o tempo todo. Mais. As duas jogadas construídas nos minutos finais foram de um time com capacidade acima da média nesta competição. Na visão de jogo (como a invertida de Dalbert no 2º gol), na assistência (Fabrício Dominguez na linha de fundo e Lucas Lima de primeira) e na definição (com Chico de elemento surpresa e Coutinho de bate-pronto).

Com a vantagem de dois gols, o 2º tempo começou frenético, com duas grandes chances para cada time em apenas quatro minutos. O Novorizontino eventualmente diminuiu, numa cobrança de pênalti, mas aí teria que partir para o tudo ou nada. Já não funcionou com o placar em branco, imagine no desespero. Neste ponto valeu a inteligência de Lucas Lima e o vigor físico de Gustavo Coutinho, novamente titular devido à suspensão de Zé Roberto.

Leão ainda não perdeu com o português

O camisa 9 correu bastante, abriu espaço no ataque, ganhou divididas, chutou com perigo (além do gol) e também deu uma assistência decisiva. Aos 32 minutos, com o jogo já “desenhado” para o bicampeão pernambucano, o atacante avançou num contragolpe e rolou a bola para Barletta, que havia acabado de entrar. Gol para tranquilizar uma reta final tensa como deve ser um duelo entre dois dos melhores times deste Brasileirão. No caso, tranquilizou o Sport, que depois quase transformou a vitória em goleada.

Garantido no G4 pelo menos até o fim da 32ª rodada, o Sport de Pepa volta para o Recife com seis vitórias e três empates nas últimas nove partidas, sendo oito com Pepa – ou seja, ainda invicto. A correção de rota após Guto aconteceu. A expectativa agora fica pelo destino final. Em alguns momentos já esteve mais engarrafado, mas hoje o sinal está verde.

Escalação do Novorizontino, 1
Jordi; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Rafael Donato, Patrick (Lucca/Óscar Ruíz) e Neto Pessoa; Reverson, Eduardo e Luisão

Escalação do Sport, 3 (melhores: Coutinho, Lucas Lima, Thyere e Di Plácido)
Caíque França; Di Plácido, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Felipe (Luciano Castán), Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena) e Lucas Lima; Tití Ortiz (Julián Fernández), Wellington Silva (Chrystian Barletta) e Gustavo Coutinho (Lenny Lobato). Técnico: Pepa

Os seis jogos na história do confronto

1º) 17/05/2022 – Novorizontino 0 x 0 Sport (Série B)
2º) 30/08/2022 – Sport 1 x 0 Novorizontino (Série B)
3º) 30/04/2023 – Novorizontino 0 x 0 Sport (Série B)
4º) 05/08/2023 – Sport 1 x 0 Novorizontino (Série B)
5º) 24/05/2024 – Sport 1 x 2 Novorizontino (Série B)
6º) 11/10/2024 – Novorizontino 1 x 3 Sport (Série B)
Scout: 3V do Leão, 2E e 1V do time paulista

Leia mais sobre o assunto
A tabela do Sport na Série B do Brasileirão 2024, com 38 jogos e transmissões na TV

Abaixo, assista aos gols da vitória do Sport num confronto direto pelo G4.


Compartilhe!