O técnico Leston Júnior foi apresentado em 23 de novembro aos departamentos relacionados ao futebol profissional do Santa Cruz, além da estrutura no estádio do Arruda.
Em seu primeiro papel com o uniforme do clube, em uma live exibida pelo tricolor em seu perfil no instagram, ele comentou a sua expectativa para o trabalho visando a próxima temporada
Em 2019, o técnico terá as seguintes competições: campeonato estadual (no mínimo, 9 jogos), Copa do Nordeste (no mínimo, 8 jogos), Copa do Brasil (no mínimo, 1 jogo) e Série C (no mínimo, 18 jogos). Desta lista, o primeiro grande objetivo é avançar na Copa do Brasil, para gerar receita visando o decorrer do ano – incluindo a meta principal, o acesso. A folha mensal deve começar em R$ 200 mil, chegando no máximo R$ 300 mil.
Apresentação
“Esse é o nosso primeiro contato para criarmos uma sinergia. Espero que possamos em 2019 ter sucesso em todas as expectativas que estamos criando. É um motivo de muito orgulho estar hoje no comando técnico desse gigante com a torcida mais apaixonada do Brasil. Isso pra mim é uma responsabilidade muito grande, mas encaro de forma altamente positiva”
Trabalho com a base
“O clube tem como meta em 2019 oportunizar os atletas em destaque nas categorias de base. Mas nós precisamos criar um cenário propício para isso. Não podemos simplesmente jogar uma responsabilidade grande demais nessa garotada. Temos que criar uma estrutura de time que possa nos dar condições de inserir esses atletas dentro do clube para que forma natural eles possam ocupar espaço. Não é inteligente lançar esses garotos de forma aleatória. Tem que existir um trabalho de transição”
Modelo de jogo
“No futebol moderno você tem que ser flexível se tratando de sistema. Eu procuro focar mais na característica da equipe. Vejo o futebol de forma mais equilibrada. Um time que consiga ser defensivamente sólido, mas que em momento algum abra mão de jogar e de agredir o adversário, até pela grandeza e característica de jogar de clube. O futebol tem isso de forma particular. Cada um tem sua prática. Alguns são caracterizados por muita raça e muita entrega, outro pela qualidade técnica individual. Eu espero manter as tradições do clube na forma de jogar, mas claro que colocando alguns ingredientes”