Anúncio da Betnacional
Compartilhe!

Petrolina 1 x 3 Sport pelo Pernambucano

O argentino Rodrigo Atencio abriu o placar e chegou a 3 gols no ano. Foto: Paulo Paiva/Sport.

Encerrando a primeira fase no Sertão do São Francisco, o Sport venceu o já rebaixado Petrolina por 3 x 1 e terminou na 4ª colocação. Com isso, o atual bicampeão terá que disputar as quartas de final do Campeonato Pernambucano, apertando ainda mais o seu calendário. Na verdade, este cenário já era certo desde o revés no Clássico dos Clássicos. Neste sábado, sob um calor de 32 graus, o resultado positivo importava para a definição do mando de campo no primeiro mata-mata – veja os gols rubro-negros abaixo.

A última rodada do Estadual começou projetando o duelo entre Sport e Retrô, que estavam empatados com 12 pontos. Sem sustos, a vitória no Paulo Coelho confirmou o mando do Sport na Ilha do Retiro. Já o adversário mudou. Em Caruaru, o clube-empresa de Camaragibe perdeu do Central, enquanto o Decisão surpreendeu o Náutico e subiu para o 5º lugar. O confronto eliminatório em jogo único está previsto para o dia 2 de março, em pleno domingo de Carnaval. Por este motivo, uma reunião no Ministério Público definiu que o jogo será sem público, devido ao uso das forças policiais durante as festividades no estado.

Leão terá caras novas no mata-mata

Sobre a partida que definiu situação do Leão, o técnico Pepa usou a força necessária para o obter o placar. O Sport venceu com gols de Atencio, Paciência e Pablo. O time terminou com 4V, 3E e 2D. Essa campanha inconstante não foi construída pelos três empates do Sub 20 na largada do Estadual, até porque foram resultados dentro do esperado. O que pesou mesmo foi desempenho zerado nos clássicos contra Santa e Náutico – inclusive, o Tricolor pode ser o adversário na semifinal local. Foram duas derrotas, algo que não acontecia há bastante tempo numa primeira fase. Ainda mais jogando mal nos dois clássicos.

Somando com o revés diante do Fortaleza, pelo Nordestão, nota-se que o Sport ficou devendo nos grandes jogos desta temporada. E é exatamente isso que o clube irá encarar a partir agora na busca pelo tricampeonato. Com as chegadas do volante colombiano Christian Rivera, que estreou bem, e do apoiador português Sergio Oliveira, duas contratações de peso inclusive para a Série A, o time deverá ser encorpado na fase decisiva do PE. O Sport estava mesmo precisando de mais força física. Sobretudo na hora de mostrar força de fato.

Escalação do Petrolina, 1
André Lucas; Marquinhos, Vinicius Brito, Caio Bacarin, Isaque, Adriel (Piauí); Kiko, João Neto, Igor Santos; Gleydson (Victor Barbosa) e Zé Felipe. Técnico: Assis Monteiro

Escalação do Sport, 3
Caíque França; Hereda, Lucas Cunha, Chico, Dalbert; Rivera (Adriel), Titi Ortíz, Rodrigo Atencio (Hyoran); Gonçalo Paciência (Pablo), Gustavo Maia (Romarinho) e Lenny Lobato (Carlos Alberto). Técnico: Pepa

Histórico geral de Petrolina x Sport

24 jogos (todos os mandos)
19 vitórias rubro-negras (79,1%)
5 empates (20,8%)
0 vitória sertaneja (0%)

Leia mais sobre o assunto
Tabela do Pernambucano 2025 tem transmissões da Rede Globo aos sábados; veja

Estudo aponta o Sport como o 18º clube mais valioso do Brasil; veja o Top 40

Datafolha aponta 8 clubes do NE entre as 15 maiores torcidas da região; Leão em 5º

Abaixo, assista aos quatro gols da partida disputada em Petrolina. Leão chegou a abrir 3 x 0.


Compartilhe!